sexta-feira, 30 de junho de 2017

Lenha na Fogueira -1º.07.17



A comunidade do samba de Porto Velho, vai viver na tarde deste sábado, talvez seu mais importante dia. Aliás, não é todo dia, que a capital de Rondônia, é escolhida entre as 27 capitais brasileiras, como uma das três contempladas para sediar o lançamento oficial do Selo em Homenagem ao Centenário do Samba.A festa está marcada para começar, as quatro e meia da tarde no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.
*********
Depois, se você gosta de show de humor é só ir para o Palácio das Artes onde vai acontecer o show “Ceará Dando as Caras” com o humorista famoso que já atuou no Programa Pânico na TV.
*********
Se gosta de festa folclórica, então o negócio é com o Arraial da Amizade que está acontecendo na rua Mamoré com a Amazonas atrás do 5º DP (UNISP). O concurso entre grupos de quadrilhas começou na noite de ontem, com a Roça é Nossa e a Nova Estação e prossegue na noite de hoje com as apresentações das juninas: Matutos do Socialista e Estrela Divina. O bicho vai pegar de vez amanhã domingo, quando estarão se apresentando a Rádio Farol e a Girassol das Três Marias.
*********
No Arraial da Amizade, tem uma barraca que realmente faz a diferença, pois, serve realmente comidas típicas regionais como pato no tucupi e caldeirada de peixe de várias especieis inclusive Pirarucu. Os grupos aproveitam as apresentações do Amizade para acertar os últimos detalhes para suas apresentações no Flor do Maracujá.
********
Enquanto isso, o Festival de Parintins que começou na noite de ontem com a apresentação do Garantido tá bombando. A TV Cultura tá transmitindo para o Brasil e o mundo. É um espetáculo maravilhoso. Em Parintins, é tempo de comer BODÒ assado na brasa, uma delícia.




*********
De Porto Velho saiu um Barco entupido de gente no rumo da Ilha Tupinambarana, a maioria formada por torcedores do Bumbá Caprichoso.




********
Por falar nisso, Pai Beto que é torcedor do Garantido, este ano não pode ir torcedor pelo boi vermelho, pois, conseguiu um contrato para decorar a festa de uma grande empresa que atua em Porto Velho e como os tempos andam bicudos (financeiramente falando), ele que não é besta, preferiu faturar do que gastar.




********
Já que falamos, a escola de samba São João Batista cujo presidente é o Pai Beto, montou barraca no Flor do Maracujá onde a partir da próxima segunda feira 03, estará servindo várias iguarias típicas das nossas festas tradicionais, como Pato no Tucupi, Vatapá, Galinha Picante, e se duvidar até Maniçoba.




********
Parece que a Diplomatas do Samba também estará com um ponto no Flor do Maracujá vendendo o já famoso Dim Dim de Cachaça.




********
Por falar em Flor do Maracujá, amanhã 02, publicaremos entrevista com a dona Chiquita que conta a origem da Quadrilha Flor do Maracujá que emprestou seu nome ao famoso Arraial. Não esquece de comprar o jornal amanhã para conhecer as histórias que dona Chiquita conta. Inclusive tem um pouco da história do bairro Agenor de Carvalho.




*******
O Diário da Amazônia através do seu Departamento Comercial, vai cobrir o Flor do Maracujá publicando todo dia durante a realização do arraial uma página com as fotos das principais apresentações.




*******
A novidade do Flor do Maracujá deste ano, será o concurso entre os personagens das quadrilhas. Padre e Sacristão, Casal de Noivos, Guarda, Juiz e Escrivão, Rainha Mirim, Rainha da Quadrilha e Rainha da Diversidade etc. Esses concursos irão acontecer terça feira e quarta feira.




*******
Quinta será a vez do concurso “Eliminatórias” que vai classificar dois grupos de quadrilha mirim e dois adulto para dançar entre os grandes no Flor do Maracujá 2018.




*******

Ta chegando a hora!

Nenhum comentário: