quinta-feira, 29 de junho de 2017

Lenha na Fogueira - 30.06.17



Termina hoje a Mostra Sesc de Cinema. Os filmes serão exibidos no Audicine do Sesc Esplanada a partir das 20 horas com entrada franca.


********
BANHO DE CAVALO - Direção e Roteiro: Francis Madson e Michele Saraiva
Fotografia e Montagem: Michele Saraiva. Elenco: Ícaro Pimenta, Francis Madson, Denis Carvalho, Ruan Vianna e Cairo Vasconcelos


********
Sinopse: Banho de Cavalo é sucessão de micronarrativas poéticas sobre uma árvore (Castanheira), uma Amazônia, corpos e sujeitos como invenções de determinados pensamentos hiperbolizado da região.
********
SINFONIA PARA O TEOTÔNIO - Direção e Roteiro: Joesér Alvarez & Ariana Boaventura. Fotografia/Som/Edição: Joesér Alvarez. Gravuras: Frans Keller.


*********
Sinopse: Uma elegia ao fenômeno da piracema que ocorreu durante centenas de anos na localidade chamada de Cachoeira do Teotônio, hoje, sepultada sob as águas do lago da Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira, Sul da Amazônia.


********
¿DONDE ESTÁ SANCHO PANZA? - Direção e Roteiro: Joesér Alvarez & Ariana Boaventura. Roteiro/Som/Edição: Joesér Alvarez. Trilha Sonora: DJ Magogh Resample Guilhermo Aguirre Música “Dom Quijote. Produção: ACME Filme.
********
Sinopse: Um insuspeitável andarilho personifica o cavaleiro da triste figura em busca de seu fiel escudeiro numa jornada cheia de idas e vindas. Uma versão moderna do Quijote de Cervantes.
******
[r]Existo! - Direção e Roteiro: Joesér Alvarez. Roteiro: Elisabete Christofoletti e Nilson Santos. Música e Performance: “Sons de Beira” Bira Lourenço e Catatau Batera, Sample Musical: “The Forest” {RickWakeman] DJ Magogh


***********
Sinopse: Um registro artístico e documental de um projeto audiovisual multimídia low-tech baseado na última grande inundação do rio Madeira, no sudoeste da Amazônia e seu impacto na vida das comunidades ribeirinhas localizadas no entorno da cidade de Porto Velho.
**********
E o mês de junho chegou ao fim, o mês porque as festas juninas continuam a todo vapor.
************
Hoje começa o concurso que vai eleger o melhor grupo de quadrilha junina do Arraial da Amizade. O Arraial da Amizade está montado na rua Guaporé subesquina com Amazonas ao lado do antigo 5º DP (Hoje UNISP).
*********
Oito dos 14 grupos de quadrilhas que vão se apresentar no Flor do Maracujá, estarão concorrendo ao prêmio em dinheiro, que será ofertado aos três primeiros colocados.
************
Além das apresentações dos grupos folclóricos, todas as noites, uma Banda de Forró vai animar os presentes até a madrugada. Estarei lá todas as noites atuando como Julgador.
***********
O concurso do Arraial da Amizade é o teste final para as apresentações no Flor do Maracujá. Juabp, Flor da Primavera são as duas juninas consideradas de ponta, que não se inscreveram. A Forte Príncipe da Laura estava inscrita e desistiu na última hora.


*********
O Big da Juabp alegou que não tem “roupa”, para se apresentar em eventos que não seja o Flor do Maracujá. “Ele vendeu as indumentárias da quadrilha para grupos de Humaitá e do Acre.
********
Porém, segundo dizem, apesar de fazer teatro dizendo que é melhor que a Federon não realize concurso no Flor do Maracujá, a Juabp está toda pronta para enfrentar qualquer grupo de quadrilha. “Vamos buscar o bi campeonato” dizem seus diretores.
********

Os bois bumbás solicitaram e foram atendidos pela direção da Federon, a não participarem do concurso no Flor do Maracujá. Vão apenas se apresentar sem concorrer a nenhum prêmio. Quero ver como é que eles vão prestar contas, pois, dou minha cara a “bufete” se qualquer dos grupos de bumbás, vai se apresentar com indumentárias e alegorias novas. Vou ficar de olho, conferindo o investimento de todos os grupos.

Nenhum comentário: