terça-feira, 6 de junho de 2017

Grupo de teatro Evolução encerra temporada

No próximo fim de semana, o Grupo de Teatro Evolução encerra mais uma temporada na Praça Aluízio Ferreira, com o espetáculo Os Bichos Também Amam. As duas últimas apresentações da peça acontecem nos dias 10 e 11, com início às 19h30.
O espetáculo que está em cartaz desde o dia 21 de maio, atrai centenas de pessoas a cada apresentação. Esta temporada, trata-se de um belíssimo projeto denominado Temporada na Praça-2017, um trabalho desenvolvido pelo Evolução desde o ano de 2009. Mesmo sem contar com nenhum apoio ou patrocínio, o Grupo realiza mais esta edição do projeto e continua desenvolvendo seu trabalho na praça, levando cultura para a comunidade em geral.
Por ser um espetáculo de rua, Os Bichos Também Amam, tem o poder de aproximar o público de forma surpreendente, o que faz com que todos, tanto crianças quanto adultos, envolvam-se e participem de cada momento, respondendo às provocações feitas pelos personagens. A interação é total, do início ao fim. A peça escrita e dirigida por Eules Lycaon, traz cinco personagens, os quais são interpretados pelos atores André Ribeiro, Gisele Stering, Danny Moschini e Eules Lycaon.
O público sempre fica encantado, e os atores surpreendem-se a cada apresentação com a reação da plateia. A atriz Gisele Stering participa, pela primeira vez, deste projeto, e tendo como sua primeira experiência com teatro de rua, diz sentir-se privilegiada por viver esse momento em sua carreira, o que não poderia ser vivido no teatro de palco convencional. “Entre tantos os momentos bons vividos no decorrer do espetáculo, posso dizer que, ver o sorriso estampado no rosto das crianças, ao serem surpreendidas com as ações dos personagens, talvez seja a melhor coisa que acontece.” Afirma a atriz.
Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.

Nenhum comentário: