sexta-feira, 28 de junho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 29.06.13


A grande pedida de hoje a partir das 18h00 é participar do Caldeirão Musical, uma promoção da Funcultural cujo objetivo, é contribuir com os artistas que se apresentam durante toda a semana no Mercado Cultural.

*********
Assim sendo, quem quiser realmente prestigiar esses artistas, deve ir ao clube Ipiranga a partir das 18h00 desembolsar R$ 10 e pronto.


*********

Ta na hora de mostrar e agradecer a esses artistas que há vários , vem proporcionando aos amantes da boa música, MPB, Rock, Boemia, Forró e Samba de Raiz momentos agradáveis. Para isso basta comparecer e comprar o ingresso e se possível, “encher” a cara, pois cada centavo arrecadado com a venda de bebida e tira gosto, será rateada entre os participantes.

*********

De acordo com programação distribuída pela Funcultural de Porto Velho, a ordem das apresentações será a seguinte:

*********

Beto César/ Samba; Duo Pirarublue da Amazônia (Sandro Bacelar e Gioconda)/ MBP; Tonhão/Forró Pé de Serra; Heitor Facundo/Seresta Cultural; Ernesto Melo/A fina Flor do Samba e Flammareon/Rock – Jambera. Vamos nessa!

*********
Festona foi a que o Pedro Soares proporcionou ontem à tarde na redação do Diário. Bolo e refri de todo jeito, tudo pela passagem do seu aniversario que é hoje. Parabéns presidente da Ascron.

********
Já que entramos no assunto! No Distrito de Nazaré (no Baixo Madeira), até o dia 6 de julho acontece a Festa de São Pedro, com novena, bingo, leilão e apresentações culturais.

*********
Na realidade, a grande noite será a do dia 6 de agosto quando os que estiverem prestigiando a festa, terão a oportunidade de apreciar a Dança do Seringandô, Dança do Boi Bumbá Curumim e a apresentação do Grupo Minhas Raízes.

********
Faz o seguinte, pega o “Barco Motor” no porto do Cai N’água e te manda pra Nazaré que a festança é boa.

********
No dia 6 de julho estarei lá com o fotografo Roni Carvalho!

********

Viu aí como a Associação dirigida pelo Fernando Rocha em parceria com a Secel está realizando um bocado de eventos folclóricos.

*********
O mais legal é que os eventos não se restringem apenas a Porto Velho, dessa vez a festa está sendo promovido na região do Vale do Jamari cuja sede é Ariquemes. Valeu Fernandão

********
Enquanto isso, a equipe da Secel comandada pela secretária Eluane Martins ta correndo atrás da realização do Flor do Maracujá. Já tem o CNPJ da entidade com a qual será firmado o convênio no valor das emendas parlamentares.

********
Falta formar a equipe de apoio. Convidaram o Denis Carvalho mas, o coordenador do Projeto Ferrovia do Rock só aceita se tiver um cachezinho. “Uma merrequinha dá”.

********
Falta chamar a turma da Federon para a elaboração do Regulamento que pelo visto, este ano vai sofrer grandes modificações.

*********
Primeiro porque o arrecadado com a venda de barracas, parque, patrocínio da distribuidora de bebidas e outras rendas, como a do estacionamento, este ano, vai apenas para os grupos folclóricos.

********
Quem quiser trabalhar no Flor será na base do voluntariado. Tem neguim que ta roendo todas as unhas, por não contar com a “mamada” dos anos anteriores.

********
Enquanto isso em Guajará Mirim continua o impasse sobre a data da realização do Duelo na Fronteira. Uns querem na segunda semana de agosto e outros na primeira semana de setembro.

********
Já em Porto Velho ta todo mundo se preparando para o Arraial Municipal “Arrasta Pé do Madeira”. Até os Caritianas dizem que vão entrar na dança. Olha o “Xadrez” Judilson!

2 comentários:

Unknown disse...

silvio. Estarei com você em Nazaré.
Quanto ao que o Fernando está fazendo, é o que todo presidente de grupo deveria fazer, esse é o caminho da nossa história popular. seu amigo roque.

Unknown disse...

Silvio, o povo está na rua e onde está a federon? Parece que está acontecendo uma divisao dos grupos pesquisa isso por favor?