quinta-feira, 6 de junho de 2013

CAPELA DE SANTO ANTONIO



Centenário da capela de Santo Antônio




Na próxima quinta feira dia 13, a arquidiocese da Porto Velho, realiza programação alusiva ao centenário da capela de Santo Antonio - “Cem Anos a Fé Marcando a História”. A programação está marcada para começar as 9h00 no pátio da capela e prossegue as 10h00 com Casamento Comunitário, logo após acontece show musical com os músicos Théo e Bira.
As 16h00 sai da Catedral do Sagrado Coração de Jesus a carreata comanda pelo arcebispo Dom Esmeraldo prevista para chegar em Santo Antônio as 17h30, quando acontece a celebração da Eucaristia.
As 19h30, começa o arraial festivo com danças folclóricas, comercialização de comidas típicas e música ao vivo. As 22h00, acontece sorteios de brindes. O encerramento da festa está marcado para as 23h30.

História

O altar de madeira da igreja de Santo, quatro paramentos e outras alfaias, foi Benzido no dia 21 de setembro de 1913.
Nesse mesmo dia foi rezada a primeira missa na capela ainda inacabada, cuja conclusão só se deu no ano seguinte, porém, ficou como data para registro histórico, o 21 de setembro de 1913.
É vontade da prefeitura de Porto Velho através da Semdestur inaugurar no dia 13, os cinco prédios construídos pela Santo Antônio Energia (compensação) destinados à administração, lanchonete, banheiros, estacionamento e o memorial dos povos indígenas construído no formato de uma oca estilizada.

Nenhum comentário: