segunda-feira, 24 de junho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 25.06.13


Nota de falecimento Dr. Pedro Olímpio da Silva Albuquerque

***********

Prezados Amigos, sinto o doloroso dever de informar a todos o falecimento de mais um grande pioneiro da nossa querida cidade. Trata-se do conhecidíssimo advogado Pedro Olímpio da Silva Albuquerque, que faleceu na noite de domingo 23,  aos 92 anos.

*********
Dr. Pedro dedicou 62 anos em prol do desenvolvimento de Porto Velho, onde chegou como advogado vindo de Belém - PA, em 1951.

*********
Foi também um dos fundadores da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia em 1974.
*********

Dr. Pedro Olímpio deixa viúva sua companheira e grande esposa, a Professora Nadir Ivo Albuquerque e os filhos: Sérgio, Fatima, Nelson, Silvia e Marcia, alem de dezenas de netos e bisnetos.

*********
Meu querido amigo Dr. Pedro, descanse em PAZ... (quem postou foi o Anizinho Gorayebe)

*********
É meus amigos, perdemos mais um pioneiro. Dr. Pedro Olimpio podemos dizer, era a moralidade e a honestidade em pessoa, amigo de todas as horas, pai de família exemplar e profissional advogado dos melhores.

*********
Dr. Pedro Olímpio realmente vai fazer falta pela honestidade, caráter e acima de tudo pela humildade.

*********
Descansa em PAZ mestre!         

*********

Por falar nisso, hoje acontece a “Missa” de Sétimo dia da Morte da RUA DA BEIRA.


*********

Por falta de responsabilidade e de respeito para com as nossas tradições culturais, o dia de São João em 2013 em Porto Velho foi o pior São João de todos os tempos.

********

A greve dos professores (justíssima), teve grande parcela  de responsável pelo marasmo do dia do santo mais festejado no mês de junho em todo o Brasil.

*********
Como as aulas estão suspensas, nenhum colégio promoveu as festas tradicionais do dia.


*********

Para completar, o governo estadual, conseguiu entre outras coisas, acabar com as manifestações folclóricas, ao não cumprir compromissos assumidos com os grupo folclóricos ano passado.

********

Isso culminou com uma ação (indevida) do TC proibindo o governo firmar convênio com a Federação de Grupos Folclóricos. Quer dizer ficamos sem festa folclórica por que a burocracia burra assim determinou.


*********

O povo ta tão ressabiado com a falta de respeito dos governantes municipal e estadual que nem fogueira acendeu na noite de São João.

*********

Acontece que a população prefere guardar os apetrechos para tocar fogo no meio das ruas esburacadas, para ver se alguma autoridade toma providencias. Se usassem o material na festa de São João, não teriam como chamar a atenção para suas reivindicações.

*********
Fogueira em Porto Velho só se for pra fazer protesto.


********
Aí vai a autoridade, lá em Extrema (Divisa com o Acre) e diz que em 15 dias transforma o Distrito em Município. Tá querendo o que esse cidadão! Porque não fala a verdade para aquela população. Com certeza no final do mês, vamos ver a BR interditada de novo. O povo ta certo!


********

Para não dizer que passamos o dia de São João totalmente em branco.

********

Festejamos lá na sala dos Pontos de Cultura da Secel o aniversário do João Carlos Alves o nosso querido amigo CARLINHOS MARACANÃ - 61 Anos de vida. Parabéns “Entidade”.
                                                                      

**********
Olá amigo Silvio Santos tenhas um excelente SÃO JOÃO diretamente de CARUARU o melhor São João do Mundo. Lembro do São João do Arraial do Comerciante SEU PASSIM na Rua Lauro Sodré. Brinquei quadrilha na Escola Carmela Dutra, e torcia pelo boi Corre Campo. Do amigo do RECIFE . Leonildo Bezerra! Saudade.

Nenhum comentário: