terça-feira, 25 de junho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 26.06.13


Duelo da Fronteira será em setembro diz organização do festival!

*********
Pronto, mais um evento tradicional de Rondônia que pode acontecer “Fora de Época”.

*********
O Zezinho do Maria Fumaça cada vez que ler uma noticia dessa, cai na gargalhada... Por que será hein?

********
Não sei se os amigos leitores lembram, mas na coluna de sexta feira passada 21, publiquei que o Duelo na Fronteira poderia só acontecer no mês de setembro, de acordo com palavras do secretário da Semcet de Guajará Mirim Ariel Argobe.

********
Acontece que, apesar da decisão do adiamento do evento tenha partido da prefeitura de Guajará Mirim através da SEMCET em comum acordo com a empresa responsável pela realização do Festival, ou seja, a VW o bicho ta pegando ou pegou de verdade.

********
Na tarde de segunda-feira 24, foi entrevistado no Programa Rota 89 da Radio Rondônia FM, o Sr. Vando Oliveira representante da empresa VW Eventos e Produções. 

********
Ao ser indagado sobre a realização do Festival Folclórico Duelo na Fronteira pelo apresentador Ney Cardoso, o empresário informou que o evento acontecerá sim, porém com uma modificação dos anos anteriores, “ESSE ANO O FESTIVAL SERÁ REALIZADO EM SETEMBRO”.

*********
Assim que a entrevista terminou a senhora Estelina Cunegunes do bumbá Flor do Campo postou no face o seguinte:

*********
Acredito que tenha havido um mal entendido, essa reportagem não procede, mesmo porque o Sr. Vando, não tinha autoridade pra falar em nome do Festival, porquanto até esta data não havia acordo formal lhe dando poderes pra decidir sobre a data do evento que tem o seu regulamento próprio, além de estar previamente, há décadas, registrado no calendário cultural do nosso município e do Estado de Rondônia.

**********
Nesse sentido, essa alteração, apenas aconteceria se houvesse comum acordo entre os envolvidos e pra que assunto dessa natureza venha a ser discutido, haveria de existir motivos de grande relevância o que não ocorreu, mas esse tema não pode ser discutido de forma irresponsável porque coloca em risco a seriedade de um evento que representa muito para o nosso município, da mesma forma, a população merece respeito, já perdemos muito,

**********
Portanto, registre-se: O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE GUAJARÁ-MIRIM ACONTECERÁ NOS DIAS 9, 10 E 11 DE AGOSTO DE 2013”. Escreve Estelina.

*********
Pronto! Tá formado o quiprocó.

*********
A diretoria do Malhadinho concorda com a mudança da data e diz que só vai se apresentar se o Duelo acontecer em setembro.

*********
Levando pro lado da rivalidade, a galera do Flor do Campo já anda dizendo que o Malhadinho ta é com medo de levar outra “surra’.
*********
Na realidade, em virtude de pendengas internas entre a diretoria atual e a diretoria anterior, o bumbá Malhadinho não tem sequer, tambores suficientes para montar a “Marujada”.

********
Mesmo com o Flor do Campo estando sem um local para ensaiar, já que a diretora do Colégio Almirante Tamandaré não quer ceder à quadra do colégio para o bumbá da dona Georgina sua diretoria insiste em se apresentar nos dias tradicionais do Festival ou seja: 9, 10 e 11 de agosto.

*********

Mesmo sem tambor suficiente o Malhadinho está ensaiando!

**********
Enquanto os dirigentes dos bumbas azul x vermelho se pegam em Guajará Mirim muitos estão curtindo o Festival de Parintins.

**********
Eis a questão! O Duela na Fronteira vai acontecer em Agosto ou em Setembro?

*********
Com a palavra o Secretário da Semcet Ariel Argobe que por sinal, é da diretoria do boi Flor do Campo. Isso é que saia justa!

Nenhum comentário: