sábado, 22 de junho de 2013

CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA TERMINA


Foi aberta na noite da última sexta feira 21, a III Conferencia Municipal de Cultura, cujo tema geral é: “Uma política de estado para a cultura – Desafio do Sistema Municipal de Cultura”.
Com as dependências do Teatro Banzeiras parcialmente lotadas. “Cadastramos 200 pessoas na noite de hoje”, disse a presidente da Funcultural Jória Lima, a cerimônia de abertura do evento começou com a formação da mesa, onde tomaram acento. o representante da sociedade civil Judilson Dias, Gerente de Cultura da Secel professora Nazaré Silva, historiadora Yedda Bozarcov, deputada estadual Epifânia Barbosa, presidente da Funcultural Jória Lima, vereador Leo Moraes, vereador Everaldo Fogaça e o representante da Setorial da Cultura Popular e Folclore Silvio Santos.
Após os discursos de praxe, foi apresentado em slides o Regimento Interno da Conferencia e a programação que acontece até este domingo 23, durante o dia, no Instituto de Educação Carmela Dutra, onde os grupos de trabalho estarão discutindo os quatro eixos temáticos e seus sub eixos.
O show cultural ficou a cargo do grupo de dança de toada de Boi Bumbá Yaporanga cuja apresentação foi aplaudida de pé pelos presentes.
Hoje 23, como consta da programação, as 17h00 acontecerão à apresentação das propostas para formação do relatório final, aprovação de documentos e escolha dos delegados para a Conferencia Estadual.
O encerramento da III Conferencia Municipal de Cultura, começa as 19h00 deste domingo no Teatro Banzeiros, com a entrega simbólica do Documento ao Legislativo e Executivo Municipal com proposta de forma de financiamento e outros. Escolha da Comissão que vai elaborar o documento final do Plano Municipal de Cultura, posse dos Conselheiros e avaliação final. As 20h00 espetáculo de Teatro “Lete”.

Nenhum comentário: