terça-feira, 4 de junho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 05.06.13


Direto do Teatro Banzeiros onde está acontecendo o 4º Festival de Cinema Curta Amazônia, sob a coordenação do Carlos Levy e da Golda.

*********
A abertura aconteceu na noite da última segunda feira com a presença maciça dos amantes da sétima arte seja em Curta, Média ou Longa Metragem.

*********
É isso aí no “Curta Amazônia” tem metragem para todos os gostos.

********
A disputa pelo troféu “Arara Azul” está bastante acirrada e o público com certeza está interagindo com o júri técnico que escolherá os vencedores dessa edição.

***********

Diz a nota da assessoria de imprensa contratada pela produção do evento, sobre a noite de abertura:

***********
O público teve o privilégio de andar no “Tapete Vermelho” no hall de entrada do Teatro Banzeiros e degustar pipocas e o Super Refrigerantes Tupi. Uma recepção calorosa com uma boa música de Dudy Oliveira e companhia, as “Carrancas” da artista plástica Lu Silva, além da boa presença do público que foi prestigiar a abertura oficial do 4° Festival de Cinema Curta Amazônia realizada na noite do dia 3 de junho no Teatro Banzeiros.

*********

Dando início aos trabalhos, o mestre de cerimônia Santiago Roas agradeceu aos parceiros e a Imprensa Rondoniense que acredita na produção cultural de Rondônia e ajudam a dar visibilidade a projetos que integram artes e consciência ambiental numa região que sofre bastante com a imprudência de muitos com relação à degradação ambiental.


*********
A Presidente da Funcultural de Porto Velho Jória Lima, convidada e representando os demais patrocinadores, se comprometeu nas próximas edições, fortalecer com mais apoio o evento que trás filmes que reportam a nossa imensa diversidade cultural brasileira, e o Festival está de parabéns por mais uma edição, finalizou a presidente da Funcultural.

**********

Quanto às exibições das produções cinematográficas, o filme “O Tesouro do Morro da Igreja” (SC), foi bastante aplaudido pelo público presente no final de sua exibição, se destacando entre os demais. Outra produção bastante elogiada foi o filme amazonense “Terra dos Meninos Pelados” (AM) e a animação “A última Reunião Dançante” (RS) e “Por Ela” da Bahia.


**********

Para Carlos Levy, estabelecer parâmetros entre os grandes centros produtores e o Norte é um pouco cedo, mais alguns estados da região já estão se antenando quanto aos investimentos e retorno que a produção audiovisual pode proporcionar a sua marca.

Neste dia 5 de junho, pela manhã e tarde estará acontecendo exibição de filmes lá no Auditório da Sedam e também o City-tour no trenzinho da alegria.

**********

Hoje na Mostra Competitiva vamos curtir no Teatro Banzeiros os filmes: “Hatten – Obrigado tempestade”, de Roberto Mamfrim e Natanael Smelan, clipe, 2013, curta, SP.  “Rei Urbano”, de Bruno Bastos, clipe, 2012, curta, PE.  “Gigantes da alegria”, de Ricardo Rodrigues e Vitor Gracciano, doc, 2012, curta, RJ. - “Luz”, direção Coletiva, fic, 2010, curta, PA.  “A descoberta”, de Ernesto Molinero, fic, 2012, curta, BA.

**********.

Sessão Brasil – Longa e Média - “Memória Ferroviária de Goyaz”, de Luiz Botosso e Thiago Veiga, doc, 2011, média, GO. “A Laje dos Sonhos”, de Raquel Pellegrini, doc-ambiental, 2012, longa, SP.


*********


Depois de tanta ficção cinematográfica, surge a conversa de que o Festival Duelo na Fronteira a exemplo do Flor do Maracujá também terá a data adiada.

*********
Depois criticam o Carnaval Fora de Época.

*********

A Cultura em Rondônia ta uma Zorra!

Nenhum comentário: