segunda-feira, 10 de junho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 11.;06.13


A Federação de Grupos Folclóricos em reunião na tarde ontem 10, no gabinete da presidente da Funcultural de Porto Velho deliberou o seguinte.

*********
A Federon em parceria com a Funcultural vai realizar o Arraial Municipal.

*********
A data será: Abertura dia 26 de julho e encerramento em 4 de agosto.

********
O presidente Emanuel Eleno não acatou o que ficou acertado na reunião que aconteceu na manhã de ontem no gabinete da secretária da Secel Eluane Silva

*********
E juntamente com a presidente da Funcultural e outros órgãos municipais, decidiu pela realização do Arraial Municipal.

*********
“Se o governo do estado sanar a dívida que tem com os grupos folclóricos referente ao Flor do Maracujá de 2012, no valor de R$ 300 Mil e conseguir liberar os recursos provenientes das emendas parlamentares que nós da Federon conseguimos junto aos deputados, no valor de R$ 350 Mil, vamos voltar a conversar”.

********
Emanuel disse também que em principio todos os grupos irão participar do Arraial Municipal na data já divulgada.

*********
Se a Secel nos pagar vamos para o Flor do Maracujá na data que eles querem, ou seja, no final do mês de agosto.

*********
Porém, prosseguiu o presidente da Federon, não abriremos mão do Arraial Municipal.

********
A presidente da Funcultural Jória Lima também se comprometeu a viabilizar o Arraial Municipal. “Já temos a data, vamos agora em busca de um local para montar o nosso Arraial”, disse.

********
Não falei que o bicho tava pegando! Tava não, ta pegando!

*********

Por falar em tradição:

**********

Seguindo a tradição, o Bumbá Corre Campo realiza amanhã dia 12, o Ritual do Batizado.

*********
O evento vai acontecer no curral que será montado no estacionamento do Camelódromo na Baixa da União onde o boi nasceu!

***********

A parte da lenha que escrevemos acima sobre a decisão dos grupos folclóricos continuarem com a proposta de não se apresentar no Flor do Maracujá foi escrita após as 18h00.

**********
Antes da reunião da FUNCULTURAL a Lenha na fogueira de hoje trataria apenas do seguinte:

**********
A respeito da matéria publicada na edição de domingo 09, sobre a XXXII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, o bicho continua pegando!

**********
A secretária da Secel se disse surpresa com a matéria publicada domingo no Diário da Amazônia assinada pelo Zekatraca, quando o presidente da Federon declara que a “secretária foi deselegante ao receber sua diretoria...”

********
A secretária falou para os presentes, que não havia destratado os membros da diretoria e ainda cobrou sinceridade da direção da Federon.
*********
Defendendo a Federon a Mari Ciane contestou a secretária, afirmando que o que estava postado no jornal, era a pura verdade.

*********
O professor Severino Castro, tesoureiro da Federon que ficou na reunião como representante da presidência. Diante da promessa de que uma comissão liderada pelo superintendente da Setur Basílio Leandro, com a participação da secretária Eluane Silva e representantes da Federon, vai conversar com o Conselheiro Wilber Coimbra no sentido da revogação do parecer, que proíbe a Secel de repassar qualquer valor à Federon e até mesmo de firmar convênios futuros com a entidade representante dos grupos folclóricos.

*********

Pois é! Depois de tudo isso aconteceu a reunião na Funcultural e a direção da Federon decidiu que os grupos vão dançar mesmo, é no Arraial Municipal. O Flor do Maracujá fica pra agosto!

**********
O Zekatraca pode até aumentar, mas, não INVENTA!

Nenhum comentário: