quarta-feira, 5 de junho de 2013

CURTA AMAZONIA


Festival de cinema lota teatro Banzeiros

 

O Teatro “Banzeiros” ficou literalmente lotado na noite de terça feira 04, pelo público que foi prestigiar o segundo dia do 4° Curta Amazônia. Isso mesmo! A galera compareceu em massa para assistir os diversos filmes dessa quarta edição do Festival que está em processo de consolidação e proporcionando mais abertura aos cineastas e produtores do País e de outros países, citamos a participação de produções de Avanca de Portugal e Califórnia dos Estados Unidos que encaminharam seus filmes para que os rondonienses possam conhecer outras culturas através dos filmes.
Golda Barros organizadora do Festival percebeu uma coisa interessante no evento, “há uma participação efetiva do público assim que passa os filmes todos aplaudem as produções, isso nos leva a crê do prestigio que os cineastas brasileiros obtêm com a exibição dos seus trabalhos em terra rondoniense, uma forma de educação e respeito do público rondoniense, super bacana essa iniciativa”.
Jornalistas como Silvio Santos o Zecatraca do Diário da Amazônia, a equipe de televisão do SBT TV Allamanda, TV Rondônia-Globo, RedeTV Rondônia, sites eletrônicos de notícias como o G1 Rondônia, Rondonoticias, Rondoniaovivo, Rondoniadinamica entre outros que nos ajudam a divulgar nossa produção cultural rondoniense, estão dando um banho de cobertura e visibilidade ao Festival que já tem quatro edições em busca e processo de se consolidar junto a sociedade rondoniense e principalmente num futuro próximo, firmar compromissos com entidades públicas e iniciativa privada para proporcionar mais ações culturais, criando assim em Rondônia, um pólo efetivo da produção audiovisual de destaque do País. 
Metas e objetivos são cumpridas a cada edição, mais o Festival continua nesta quarta com o Citytour no trenzinho só alegria acompanhado de Anísio Gorayeb, proporcionando um passeio agradável aos estudantes da rede pública que ampliam seus conhecimentos com a história regional narrada pelo guia historiador. As exibições de filmes da mostra paralela acontecem pela manhã e tarde no Auditório da Sedam, e a Mostra Competitiva no Teatro Banzeiros:
O público que comparecer na noite dessa quinta no Teatro Banzeiros irá participar de sorteios de filmes e livros proporcionado pela produtora Paula Romano e a diretora do Raquel Pellegrini de São Paulo e Santos, que irão também comentar sobre a produção do filme que será exibido logo em seguida.

Nenhum comentário: