quinta-feira, 27 de junho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA 28.06.13



“Ele tem alegria nas pernas”, diz o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari quando se refere ao jogador Bernard.


**********

Na realidade, nossa seleção tem nos dado alegria nessa Copa das Confederações, tanto que mesmo com as manifestações de protestos por melhores dias para o Brasil.

**********

Que, aliás, têm surtido efeito positivo, pois os políticos começaram a perceber que quem manda nessa “joça” é o povo.


*********

Lamentamos apenas pelos vândalos que se aproveitam do Movimento, para praticar atrocidades, depredando prédios públicos, saqueando lojas e roubando as pessoas, Esses têm mesmo é que entrar no “cacete”.


*********

A luta por melhores salários, melhoria na saúde e na educação é válida, assim como válida é a reivindicação de transporte de massa com maior eficiência.

*********


Aqui em Rondônia seria bom que os produtores e agitadores culturais, assim como os artistas, artesãos e todos que dependem da realização de eventos culturais e em especial ao segmento da Cultura Popular, também fosse para a rua reivindicar mais respeito para com os nossos costumes, tradições e cultura por parte de quem de direito.

*********


Isto posto, volto ao tema principal dessa coluna, que é a alegria do povo.

*********
Assim sendo, podemos dizer que Porto Velho é uma cidade triste.

*********
Pois não tivemos o carnaval das escolas de samba, não tivemos, oficialmente falando, nenhuma festa junina, não tivemos a expovel, não temos sequer um estádio de futebol para curtirmos os clubes da capital.

*********
Apesar das manifestações de protestos, em praticamente todas capitais brasileiras a população se reuniu em praças e locais públicos para festejar a vitória da seleção brasileira.


**********

E em todas as concentrações vimos que alguém, (governo ou empresários) patrocinou apresentações de bandas musiciasi para animar a festa.

*********
Em Rondônia, pelo menos em Porto Velho, nem mesmo os bares onde costumamos ver o povo concentrado para torcer pelos seus clubes no campeonato brasileiro, conseguiram reunir muita gente para torcer pela seleção.

********

Pergunta-se, por que?

********
Porque o portovelhense está triste. Triste com as administrações dos governos, municipal e estadual.


*********

Que não estão correspondendo a confiança depositada pelos eleitores. A administração de Porto Velho está um verdadeiro marasmos,

**********

A administração estadual a mesma coisa, o pior é que não vislumbramos nada de positivo para o futuro,


*********           

Enquanto um se “gaba” de estar entregando título de terra, onde o recebedor do título já mora há muito tempo. O maior trabalho é convencer o cartório a expedir a escritura por um preço mais barato.

********

O município de Porto Velho após seis meses, não conseguiu sequer tapar um “buraquinho” quanto mais resolver o problema da rua da Beira.

*********

Como podemos dizer que Porto Velho e Rondônia é uma terra feliz.

**********

Quando vemos os distritos do Baixo Madeira sendo levado pelo banzeiro, sem que seja o chamado fenômeno conhecido como Terra Caída.

********


Quando vemos nossos políticos sendo procurados pela Polícia porque foram condenados por desviarem recursos públicos.

********

É triste, mas, é verdade!


********
Para sair um pouco dessa tristeza, recomendamos a festa de São Pedro que começa hoje e vai até amanhã 29, na igrejinha localizada à rua Terminal com a Farquar no bairro Panair.

*********
E a festa de São Pedro que vai acontecer entre o dia 29 de junho e o dia 6 de julho no Distrito de Nazaré no Baixo Rio Madeira.

*********
É só ALEGRIA!

Nenhum comentário: