segunda-feira, 10 de junho de 2013

FOLCLORE - CORRE CAMPO


                             Batizado do Boi Corre Campo



o grupo folclórico Boi Bumbá Corre Campo, cumprindo a tradição da brincadeira de bumbá, promove nesta quarta feira dia 12, o ritual do Batizado. De acordo com a tradição, o Boi Bumbá só pode sair do seu curral para dançar nos arraiais, após ser batizado e esse batizado deve acontecer até a noite do dia 12 de junho véspera da festa de Santo Antônio que acontece no dia 13. Assim sendo a direção do bumbá Corre Campo convida os amantes da brincadeira e em especial os admiradores do bumbá da Baixa da União a prestigiarem na noite de amanhã a partir das 21h00 no estacionamento do Camelódromo da rua Rogério Weber, o Ritual do Batizado do Boi.
Segundo a presidente Maria José Brandão - Don Branca, todos os itens. Mascarados Catirina, Pai Francisco, Mãe Maria e Cazumbá, Doutores da Vida, Relâmpago e Cachaça; Bicho Folharal; Cunhã Poranga, Rainha do Folclore, Rainha da Batucada, Sinhazinha da Fazenda, Porta Estandarte e Pajé, e principalmente o “seu” Padre mais algumas tribos e é claro o Boi Bumbá irão se apresentar tão logo termine o Ritual do Batizado.
Está confirmada também a presença do Amo Silvio Santos (responsável pelo batizado), levantador de toada Silvio José, maestro Júnior de Castro Alves e os batuqueiros da “Locomotiva Encarnada”. “Vamos mostrar que o Corre Campo sempre foi e será o melhor dos bumbás de Porto Velho”, disse dona Branca.

Nenhum comentário: