segunda-feira, 17 de junho de 2013

ARRASTÃO FOLCLORICO


Arrastão de São João abre festa folclórica

 
O Arrastão de são João promovido pela Fundação Cultural de Porto Velho - Funcultural, em parceria com a Federação de Grupos Folclóricos - Federon, movimentou o dia de sábado 15, da capital de Rondônia. Desde as primeiras horas do dia, a equipe encarregada pela decoração do anfiteatro, desembarcou na praça da Madeira Mamoré munida de bandeirolas e balões juninos decorando o ambiente onde os grupos de quadrilhas e bois bumbas se apresentaram a noite. 
 
A concentração dos grupos folclóricos começou as 16h00, nas proximidades do estádio Aluizio Ferreira e o Arrastão propriamente dito, começou exatamente as 18h00, com o tecladista André da Rádio Farol e a Banda do Bumbá Corre Campo colocando os brincantes das quadrilhas e bois bumbas para dançar. O cortejo seguiu pela avenida Farquar até a praça da Madeira Mamoré aonde chegou por volta das 19h30.


Com as dependências do anfiteatro lotadas, os grupos começaram suas apresentações. Cada agremiação teve dez minutos para mostrar parte do que vai desenvolver no Arraial Municipal entre os dias 26 de julho e 4 de agosto e no Flor do Maracujá entre os dias 22 e 31 de agosto. As fotos da Ana Célia retratam o sucesso que foi o Arrastão de São João promovido pela Funcultural sob a presidência da Jória Lima.

Nenhum comentário: