terça-feira, 12 de junho de 2018

Roda de Diálogo na UNIR sobre Sistema de Cultura


O Movimento Procultura Rondônia realiza na noite desta quarta feira 13, no auditório da UNIR Centro, Roda de Diálogo sobre o Sistema Nacional de Cultura e Sistema Estadual de Cultura de Rondônia.
Os debatedores serão, o diretor e produtor de teatro Chicão Santos Coordenador do Sistema de Cultura em Rondônia e o Assessor da Sejucel Fabiano Barros Gestor e Produtor Cultural. Quem vai atuar como mediadora é a Marcelle Pereira do Procea/UNIR.
O encontro está marcado para as 19 horas, no auditório da UNIR Centro e, além dos assuntos em pauta, a coordenação do Procultura Rondônia, vai aproveitar, para alinhar os discursos para a Audiência Pública que vai acontecer amanhã quinta feira 14, na Assembléia Legislativa de Rondônia as 15 horas. “A mobilização da classe artística visa pressionar o governo do estado de Rondônia a realizar o repasse de cerca de R$ 18 milhões/ano, para o FUNDO ESTADUAL DE CULTURA, conforme a legislação estadual vigente determina” disse Bruno líder do movimento.
O FEDEC é uma emenda constitucional aprovada em outubro de 2015 pela Assembléia Legislativa, que obriga o estado a realizar o repasse de 0,5% da sua receita anual, para o Fundo de Cultura, a ser aplicado nas mais diversas áreas da cultura no estado. Ocorre que esse recurso nunca foi repassado, e por esta razão está agendada para amanhã dia 14, às 15 h, uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para discutirmos este assunto com a presença dos legisladores e diversos representantes da classe artística.

Nenhum comentário: