quarta-feira, 27 de junho de 2018

Lenha na Fogueira - 28.06.18


A partir de hoje até sábado dia 30, a pedida para quem gosta de apresentações de grupos folclóricos, é frequentar o Arraial da Amizade.
********
Sabe a rua Guaporé com a avenida Amazonas? Sabe onde funcionou o 5º DP e hoje é uma UNISP?
********
O Arraial da Amizade está instalado justamente atrás da dita UNISP onde foi o 5º DP. O Arraial da Amizade que até o ano passado funcionou como Festival, este ano será apenas com apresentações especiais de grupos folclóricos.
********
Porém, não é qualquer um grupo que vai se apresentar no Arraial da Amizade não! Veja bem, é só grupo de ponta. Quer ver?
********
Hoje, na abertura do evento quem vai se apresentar são: Quadrilha Rádio Farol uma das três campeãs do Flor do Maracujá no ano passado e a Girassol das Três Marias uma das mais festejadas quadrilhas de Porto Velho.
********
Na realidade quem vai abrir o Arraial é a Rádio Farol cuja apresentação está marcada para começar as 21 horas. A Girassol entra logo em seguida.
********
A programação até sábado é a seguinte: Sexta feira dia 29 – Matutos do Socialista; Rosas de Ouro e Flor da Primavera. Depois o forró é com a Banda Lua
**********
Sábado dia 30 - Grupo Waitku Mayakan; Nova Junina do Orgulho, A Roça é Nossa, Forte Príncipe e Rosa Divina – o encerramento do Arraial será com show de DJ's.
***********
Neste final de semana, também teremos o Arraial do Amor que vai acontecer sábado dia 30, no estacionamento do Porto Velho Shopping. O Arraial do Amor é ,umas promoção do Núcleo de Apoio a Criança com Câncer - NACC. Vamos prestigiar esse evento filantrópico.
********
Enquanto isso, de hoje até sábado, a festança vai ser no SESI da Rio de Janeiro com a realização de mais um Arraial do SABUGI JUNINO.
********
Quer dizer, só não vai dançar quadrilha e boi bumbá quem realmente não gostar do ritmo nordestino. Já mandei confeccionar minha indumentária e a da Ana minha mulher, pra não perder um “passo” sequer. Inclusive estamos ensaiando o mais novo passo de quadrilha que foi lançado na Copa do Mundo da Rússia que é o “Passo do Neymar”.
********
Quando o marcador grita: “Olha passo do Neymar” a Quadrilha toda cai no chão e só levanta quando o Marcador volta a marcar. “O VAR” não confirmou!
********
Só quem, não está criando nada em se falando de Cultura Popular é SEJUCEL. Na realidade tá faltando comando no Setor Cultural da entidade.
*********
Agora é a vez do Brasil na Copa do Mundo. Se aquele chapéu que o Neymar tentou dar no goleiro da Servia desse certo, eu teria acertado o bolão BRASIL3 X 0 Servia. Como estávamos jogando para nos classificar 2 X 0 SERVIA...
********
La cucaracha, la cucaracha... O que é isso? São os Mexicanos querendo nos dizer que estão com a cuca rachada, depois que souberam que pegarão o Brasil na próxima fase.
********
Os alemães com medo da revanche, resolveram perder para a Coréia do Sul e se mandaram de volta pro seu país. Também, quem mandou jogar com a camisa do Palmeira?.
********
Pois é! Depois de um empate com a Suíça e de uma vitória sofrida contra a Costa Rica, o Brasil fez a sua melhor partida da Copa, jogou com confiança e venceu a Sérvia por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva. O resultado garantiu o primeiro lugar do grupo E para a seleção brasileira, que se classificou com a Suíça. Nas oitavas de final, o time treinado por Tite vai encarar na próxima segunda feira 02 de julho o México.
**********.
Sinceramente, se a Argentina não aprimorar seu estilo de jogar, vai perder pra França e voltar mais cedo pra casa.
*******
Vamos nessa que a Copa do Mundo pra valer, começa agora. Agora só vale vitória e pronto. Quem for podre que se quebre!
********
Quer se encontrar comigo hoje a noite, vai no Arraial da Amizade que estarei por lá!

Nenhum comentário: