terça-feira, 26 de junho de 2018

Lenha na Fogueira - 27.06.18

Hoje é dia de seleção brasileira. Hoje é dia de Brasil na Copa do Mundo da Rússia. É dia de torcermos pelos nossos craques. Nada de 'Zicar' esse ou aquele jogador. Hoje é dia de deixarmos de lado as paixões pelos nossos clubes, e abraçarmos a seleção brasileira.
********
Vamos nessa Brasil. Não interessa quem será nosso adversário na próxima fase. Que venha a Alemanha para provar pra eles que aquele placar da Copa do Mundo do Brasil, foi apenas um acidente de percurso. Vamos mostrar quem é mesmo a melhor seleção do mundo.
********
Hoje é Brasil na cabeça. Com todo respeito a Servia, mas, não podemos ajudá-los. Vamos jogar pela classificação. É isso mesmo, não interessa se em primeiro ou em segundo lugar o importante é a classificação.
********
Se vier o México vamos pra cima e conseguir a vitória para avançar mais uma etapa da Copa da Rússia.
********
Tenho fé em Deus que nossa seleção vai se classificar e chegar a final desta Copa do Mundo. Três horas da Tarde será a horta maior no dia de hoje. Pra frente BRASIIIIL!
********
Agora vamos voltar para a realidade da nossa cultura. Da cultura que está sofrendo com a falta de responsabilidade de quem de direito. Para completar a falta de interesse dos dirigentes da cultura estadual. O governo contingenciou os recursos da cultura para cumprir o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais e cumprir compromissos assumidos com nossos empresários.
*********
Como sempre, o primeiro segmento a ser prejudicado é o cultural. Com esse contingenciamento, os EDITAIS em andamento, ficam prejudicados. Sem recursos não tem como pelo menos anunciar quem foi selecionado para fazer jus ao dinheiro relativo ao EDITAL correspondente.
*********
Sabem porque perdemos a oportunidade de termos artistas circulando com seus shows pelo estado de Rondônia. Foi o adiamento das inscrições por mais de 50 dias. Se tivesse seguido as fases do EDITAL os shows já estariam acontecendo. Ficaram embromando e deu no que deu.
********
Dificilmente aqueles que inscreveram projetos nos EDITAIS serão contemplados este ano. Para o ano será outro governo, mesmo que o atual seja reeleito.
********
Essa lerdeza do setor cultural da Sejucel, prejudica todo mundo. Seria bom que o governador fizesse um limpa no setor cultural da Sejucel. Tem mais um problema.
********
A Sejucel tá emperrando a contratação da estrutura de arquibancada, som etc. Para o Arraial Flor do Maracujá. Eu estava na reunião que o governador mandou chamar o superintendente da Sejucel e perguntou: “Quanto custou a estrutura do Flor do Maracujá de 2017”? 200 Mil respondeu Rodnei. “Então vamos contratar uma estrutura nesse mesmo valor para o Flor do Maracujá deste ano. Foi ordem do governador Daniel Pereira.


********
Agora a Sejucel está com uma conversa, que a Funcultural de Porto Velho precisa solicitar, que o governo estadual passe a coordenação da contratação da estrutura para o município.
*********
Essa falta de vontade aconteceu, no carnaval de 2016 quando o setor cultural da Sejucel, enrolou, enrolou a contratação da estrutura de arquibancada e som para os desfiles das escolas de samba que teve que ser adiado. Tudo por falta de compromisso da Sejucel.
*********
Agora a equipe cultural da Sejucel está querendo dirigir a contratação, para uma empresa do estado do Acre.
********
Só que tem uma empresa de Porto Velho com Registro de Preço que cobre a necessidade do Flor do Maracujá até mais em conta, que a empresa acriana.
*********

Vamos consultar o Ministério Público a esse respeito e a respeito da Sejucel querer que a Funcultural se responsabilize pela estrutura do Flor do Maracujá. Será que o governador Daniel tá sabendo dessas tretas?

Nenhum comentário: