sábado, 2 de junho de 2018

Lenha na Fogueira - 03.06.18


E o Arraial Flor de Cacto termina na noite de hoje. Considerado o segundo maior evento folclorico de Porto Velho, (só perdendo para o Flor do Maracujá), o Flor de Cacto ainda sofre com a falta de apoio logístico de nossas autoridades municipais.
*******
Por exemplo: Já era tempo da prefeitura ter asfaltado o pedaço de rua, entre a Geraldo Siqueira e a entrada do Arraial. Não dar cem metros. Pois justamente esse pedacinho de rua, quando chove, se transforma num lamaçal de fazer inveja ao famoso trecho da BR 364 que ficou conhecido como MUQUI antes da BR ser asfaltada.
*******
Se formos falar da falta de consideração para com os grupos folclóricos que se apresentam durante as dez noites de festa. Vamos lembrar que quando chove, a ARENA de apresentação, também se transforma em lamaçal, o que além de prejudicar a dança dos quadrilheiros, ainda acaba com algumas indumentárias.
*******
Cacete! São 21 anos de Arraial e ninguém faz nada para sanar esses problemas. Não coloco a culpa na direção do Flor de Cacto quanto a ARENA de apresentação, pois, a mesma é montada justamente no espaço aonde está o campo de futebol do Caladinho. Assim sendo, não tem como asfaltar aquele pedaço de terra.
*********
O mais que o Negaça pode fazer, é colocar algumas carradas de areia, mesmo assim, a lama continua. O ideal seria se arranjar outro local para montar o Flor de Cacto.  Agora, arranjar espaço na Zona Sul tá difícil.
*********
De qualquer maneira, podemos dizer, que a 21ª edição do Flor de Cacto foi, mais uma vez, sucesso de público. De quinta feira dia 24, pra cá, não dava para a gente se locomover sem que esbarrasse em outra pessoa. Lotação total do espaço. Tirando o problema da lama, O Flor de Cacto e sua direção estão de parabéns. Valeu Negaça!
**********
Por falar em Festa Junina dia 1º foi o dia do Quadrilheiro e apesar do lamaçal, a turma brincante de quadrilha se reuniu na arena do Cacto e festejou a data, dançando num quadrilhão marcado por marcadores de diversas Juninas. Tudo foi filmado e será encaminha à direção da Confederação Brasileira de Quadrilhas – COFEBRAQ da qual a Federon é filiada. Parabéns aos QUADRILHEIROS de Porto Velho.
********
Partindo pro samba: O Grupo Guaporé deixou muito integrante de grupo de pagode de Porto Velho, de orelha em pé, com a brilhante apresentação realizada sexta feira no Mercado Cultural.
*********
Os jovens (anciãos) mostraram que o samba não tem idade. Foi realmente um espetáculo o show do Grupo Guaporé. Show que está sendo elogiado até hoje. Se eles voltarem de verdade, muito grupo vai ficar desempregado. Deixa de Kizomba Fala Sério, porque o Negócio é Bom de Sambar o Samba da Gente.
*********
Por falar em samba da antiga, porém dos melhores, hoje estarei participando do Café (almoço) da Confraria Pobres do Caiari que funciona atrás da Casa da Cultura Ivan Marrocos pela rua Presidente Dutra, lembrando os sambas que compus para a minha querida escola de samba “Os Pobres do Caiari”. Passa la a partir das 9 horas pra conferir.
********
O Dero Neto disse que convocou a Ana para preparar um Frango no Tucupi pra servir pra rapaziada. Não vou comprar nada para o almoço viu Dero!
********
Pense num cabra ansioso. Era o Beto Cezar minutos antes das apresentações começarem no Mercado Cultural na noite de sexta feira.

********
Era o medo de se repetir, o que aconteceu no show do Alex Ribeiro quando menos de cem pessoas compareceram. Beto tava tão nervoso que não sabia aonde havia estacionado seu carro e na hora de ir buscar o Juninho Thybau no Hotel, ficou desesperado procurando o automóvel.
********
Resultado, o público no Mercado Cultural na noite da última sexta feira, foi dos melhores!

Nenhum comentário: