sexta-feira, 29 de junho de 2018

Rádio Farol e Girassol Abrem Arraial da Amizade


 O sétimo Arraial da Amizade foi aberto na noite da última quinta feira, 28, com as apresentações dos grupos de quadrilha junina Rádio Farol e Girassol das Três Marias.
Coordenado pelo Serjão o Arraial da Amizade conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural e da Semdestur. Ocampo Fernandes presidente da Funcultural foi o responsável como representante do prefeito Hildon Chaves, pela abertura oficial do evento e ao usar da palavra disse da importância que é o Circuito Junino para Porto Velho uma vez que é o responsável pela montagem da estrutura de som, arquibancada e banheiros químicos nos arraiais das comunidades como é o caso do Arraial da Amizade. “O prefeito Hildon Chaves faz questão que esses eventos contem com o apoio da municipalidade, pois beneficia a comunidade. Desejamos a todos da Arraial da Amizade sucesso”, disse Ocampo.

Num local privilegiado já que está montado entre o centro e a Zona Leste de Porto Velho o que o torna facilmente acessível. O Arraial da Amizade está montado na rua Guaporé sub esquina com a avenida Amazonas por trás do antigo 5º DP. “A gente nota logo de cara a organização desse arraial, basta olhar e ver que todos os que estão trabalhando nas barracas estão vestidos com a camiseta alusiva ao arraial”, disse Pai Beto. O secretário da Semdestur Julio Cezar degustando um tacaca numa das barracas disse que era uma satisfação apoiar eventos como o Arraial da Amizade pela preocupação que seus coordenadores têm para com a segurança dos que freqüentam o arraial. “Enquanto eu for o gestor da Semdestur o Arraial da Amizade terá nosso apoio”, disse Julio Cezar.
A quadrilha Rádio Farol foi a responsável pela abertura das apresentações folclóricas na primeira noite do arraial e se apresentou com 30 pares mais o Cangaço integrado por sete casais. Com a animação que lhes é característica foi bastante aplaudida.
A Girassol das Três Marias entrou convidando o público presente para sua apresentação no Flor do Maracujá marcada para o 1º de agosto. Com o cantor Thiago Paiva e o apresentador Jaderson e o marcador Allan Veck a quadrilha presidida pelo coreografo Bené levantou a galera com uma apresentação super animada, mostrando que está ponta para disputar com as grandes o título do 37º Flor do Maracujá.
O Arraial da Amizade apresenta na noite deste sábado o grupo Waitku Mayakan, quadrilha Nova Junina do Orgulho do Madeira e A Roça é Nossa.
Amanhã domingo quem abre é a Cia de Dança Yaporanga, quadrilha Forte Príncipe e quadrilha Rosa Divina.

Nenhum comentário: