quinta-feira, 21 de junho de 2018

O teatro vai à escola tem grande aceitação


Na ultima sexta-feira, (15), a Escola Municipal Raimundo Agostinho da Silva, localizada no bairro castanheira, zona sul de Porto Velho, recebeu, pela primeira vez, uma companhia de teatro. A Cia de Artes Evolução realizou, nos turnos matutino e vespertino, duas sessões do espetáculo infantil “Festa dos Meus Sonhos”.
Com essa e outras peças, a Cia Evolução desenvolve no decorrer de todo o ano letivo o projeto denominado “O Teatro Vai à Escola”, um trabalho independente da companhia rondoniense que acontece desde o ano de 2009, e vem percorrendo escolas das redes públicas e particulares.
Na Escola Raimundo Agostinho da Silva, o projeto foi um grande sucesso. Com uma receptividade calorosa e uma grande aceitação por parte dos alunos e professores, a Cia Evolução proporcionou a todos, momentos mágicos de muita alegria, cultura, educação e entretenimento. Todos ficaram encantados com o espetáculo encenado pelos atores Gisele Stering e Eules Lycaon. A peça foi escrita e dirigida pelo próprio Lycaon.
A professora Diany Schneider, diz ter ficado encantada com o trabalho dos artistas. Parabenizou e agradeceu a Cia pela iniciativa de desenvolver esse trabalho nas escolas proporcionando aos alunos a oportunidade de assistir um espetáculo teatral, já que a maioria não tem como assistir em outro lugar. “O teatro vindo à escola é uma forma das nossas crianças conhecerem o que é uma dramatização. Isso enriquece o nosso trabalho de artes em sala de aula. Estou encantada com o trabalho da Cia Evolução, é um trabalho lindo e nós, como professores, admiramos cada detalhe.” Disse a professora.
A vice-diretora, Fatima da Silva, disse que o projeto foi e será sempre bem vindo. Para ela o teatro tem uma grande importância, pois, enriquece o trabalho pedagógico da escola e desenvolve o aprendizado das crianças. “Essa foi a primeira vez que a nossa escola recebe um projeto de teatro e eu fiquei impressionada com o resultado. As crianças ficaram encantadas, muito concentradas acompanhando cada momento. Uma receptividade tão grandiosa por parte das crianças, o que me deixou muito feliz e admirada.”
E não são somente as crianças e professores que são agraciados com esse trabalho. Os artistas envolvidos no projeto, também sentem-se gratificados, como relata a atriz Gisele Stering: “Sinto-me gratificada e muito feliz ao ver as crianças felizes, sorrindo, interagindo e participando, como se tudo fosse real. É impressionante a forma de como elas dão uma resposta linda e verdadeira, aos atores que estão no palco. O carinho das criança, o brilho no olhar de cada uma delas, é o que me deixa feliz”.

Nenhum comentário: