sexta-feira, 1 de junho de 2018

Arraial Municipal - hoje no Mercado Cultural



A prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, realiza neste sábado 02, o 2º Arraial Municipal da Capital, em Porto Velho.

O Arraial começa às 20 h no Mercado Cultural, na região do Centro Histórico da cidade. com atrações folclóricas, barracas de comidas típicas e apresentações musicais com artistas locais;

“É um evento cultural folclórico voltado a toda a população”, salienta o presidente da Fundação Cultural, Ocampo Fernandes.

No Calçadão Manelão barracas  atenderão a população com comidas típicas como Munguzá, Vatapá, Tacaca, Galinha Picante, Bolo de Macaxeira, Aluá, Milho Cozido e Assado entre outras iguarias típicas das festas juninas.

Entre as atrações, o público vai apreciar a dança do grupo folclórico de toada de boi bumba Yaporanga. Na parte da aminação, duas bandas tocarão: Quarteto dos Cobras e Grupo Ferrovia. “Solicitamos que o repertório dos dois grupos fosse de músicas próprias para a época, como Xote, Xaxado, baião emfim Forró de verdade”, disse Ocampo.

De acordo com a equipe coordenadora, a segunda edição do Arraial Municipal da Capital deve superar o número de expectadores do Arraial do ano passado. “Nossa previsão é de aproximadamente 2 Mil expectadores curtindo nosso arraial na noite deste sábado 2 de junho”, disse Ocampo Fernandes.

Uma das atrações mais esperadas é a´presentação da Quadrilha Improvisada que segundo Eudes Claudino este ano será “puxada” pelo prefeito Hildon Chaves e a primeira Dama Ieda Chaves.

Nenhum comentário: