sexta-feira, 1 de junho de 2018

LENHA 02.06.1



Ontem festejamos o Dia da Imprensa. Imprensa que nos últimos dias foi vítima da violência de alguns, que se infiltraram no Movimento dos Caminhoneiros e até provocaram a morte de um pai de família,  além de agredirem colegas que estavam exercendo o dever de colocar a população a par dos acontecimentos.



*********

Mesmo assim a imprensa brasileira tem o que festejar, basta lembrar que ainda vivemos num país democrático que observa a Lei da Imprensa Livre. As vezes esquece essa Lei e mete o cacete nos jornalistas.  É como dizem os “boleiros”, faz parte do jogo.



*********

Salve a Imprensa Livre. Salve todos os que militam na Imprensa de todos os cantos do Brasil e do Mundo. Salve o Dia da Imprensa.



*********



Hoje a grande pedida cultural, é o Arraial Municipal da Capital que vai acontecer no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.



*********

É a segunda edição do evento na atual gestão municipal. Sem essa de querer dizer que o Arraial Municipal é uma criação da atual gestão, Essa festa é realizada desde quando o Carlinhos Camurça  foi prefeito. Roberto Sobrinho a popularizou e o atual prefeito aperfeiçoou.



********

O Arraial Municipal do ano passado, foi muito bom, por isso a coordenação da segunda edição, aposta que na noite de hoje, o Calçadão Manelão vai receber público bem maior, ou seja, em torno das 2 Mil pessoas.



*********

Além dos grupos folclóricos considerados “profissionais”, que estarão se apresentando, a grande expectativa é com a dança da Quadrilha Improvisada, que segundo o Eudes Claudino da Funcultural, este ano será puxada pela Primeira Dama Ieda Chaves e seu par Hildon Chaves.



*********

Ta tudo certo entre os que se apresentarão como Destaque:  Cleverson Santana - Buchada será o Guarda; Breno Mendes atuará como Delegado, Eudes Claudino será o Padre e o Ocampo o Juiz. O casal Yalle Danta e Evandro Reis representará Lampião e Maria Bonita (Cangaço) e por aí vai. Dizem as “Matildes” que se for o caso de faltar algum ´personagem, a ordem é tirar o pessoal a Semed da Cadeia e pronto.



*********

O problema é se a Federal resolver dar uma batida durante o Arraial. Vai ter neguinho tentando se esconder nos banheiros do Mercado Cultural. A sorte é que o transporte é terrestre.



********

Por falar em Mercado Cultural, nossas fontes informaram que o Ocampo andou consultando alguns artistas plásticos e pintores, sobre transformar as paredes do Mercado Cultural em uma grande “TELA” com pinturas de aves da Amazônia como Arara e outros animais da nossa flora.



*********

Faz isso não Ocampo. Lembra que o Mercado é Patrimônio Cultural da nossa cidade  por isso, não pode ser descaracterizado. O que você tem que fazer é consertar o telhado e os banheiros  isso sim. Aliás, o Mercado Cultural está totalmente jogado às traças.



*********

Ta na hora de começar a reforma do prédio. Vamos deixar de querer inventar marca de administração e tratar do nosso patrimônio com mais responsabilidade histórica.



*********

Bom, depois do Arraial Municipal o negócio é ir curtir a apresentação da quadrilha Flor da Primavera no Arraial Flor de Cacto.



*********

Aliás, a disputada pelo título de melhor do Flor de Cacto, está bastante acirrada, cada noite é um espetáculo diferente.  Não vai ser fácil para os jurados escolherem a melhor entre as melhores.



*********

Depois que a quadrilha do Bené foi elogiada pela BEBEL as demais passaram a caprichar nas apresentações e quem está ganhando com isso, é o público, que toda noite lota as arquibancadas e camarote do Arraial do Caladinho..



********

Só quem não tem vez na programação do Flor de Cacto são os Bois Bumbás. Até que a Guarnecer tentou, mas, a coordenação não aceitou pagar um cachê digno aos bumbás. Te espero no Cacto Morena!

Nenhum comentário: