sábado, 30 de junho de 2018

Quadrilhas e boi bumbá no Arraial da Amizade


A sétima edição do Arraial da Amizade termina na noite deste domingo, 1º de julho apresentando os grupos de quadrilhas Forte Príncipe e Rosa Divina e o grupo de dança de toada de boi bumbá Yaporanga.
A noite de sexta feira contou com os espetáculos das quadrilhas Matutos do Socialista, Rosas de Ouro e Flor da Primavera. Já a noite de sábado contou com as apresentações do grupo de dança de toada Waitku Mayakan, Nova Junina do Orgulho, A Roça é Nossa.
Os dirigentes dos grupos folclóricos que se apresentaram no Arraial da Amizade foram unânimes em afirmar que seus grupos se apresentaram visando a XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que vai acontecer a partir do dia 27 durante o Arraial Flor do Maracujá que será montado na “Cidade da Cultura”. “O Arraial da Amizade está sendo usado pelos grupos como ensaio técnico para as apresentações no Flor do Maracujá”, disse o presidente da Federon Fernando Rocha.
As palavras do Fernando são confirmadas pela presidente da quadrilha Flor da Primavera Dona Francisco que fez uma bela apresentação na noite de sexta feira. “É o último Arraial antes do Flor do Maracujá por isso procuramos fazer alguns ajustes na nossa coreografia para chegarmos ao Flor do Maracujá em condições de disputarmos o título”, disse Francisca.
O Arraial da amizade contou com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural que tem a frente Antônio Ocampo Fernandes.

Nenhum comentário: