quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Amazônia das Artes apresenta A Portovelhera

O cantor e compositor Silvinho apresenta na noite desta quinta feira 20, no Teatro 1 do Sesc Esplanada às 20 horas, o show musical “A Portovelhera”.
O espetáculo faz parte da programação 2016 do Programa Sesc Amazônia das Artes que está acontecendo no Sesc Porto Velho desde segunda feira e termina amanhã com a apresentação do show espetáculo de dança “Raízes da Beira’ do grupo de danças populares do Sesc comandado pela coreografa Nara Teixeira.

A Portovelhera

O espetáculo musical que será apresentado na noite desta quinta feira, é o título do primeiro CD do cantor e compositor Silvinho lançado recentemente num grande espetáculo no qual o artista resolveu também gravar o DVD. O show contará com as músicas constantes desses trabalhos que Silvinho intitula de “O Som que Vem do Norte”. São composições que falam das coisas da Amazônia porém com a pegada universal do regue, do rock, do pop e do forró sem esquecer das origens “Portevelhera” do cantor. “O termo Portovelhera foi criado por mim com o intuito de mostrar através da letra da música o que nossa cidade tem e que pode ser considerado costume do seu povo”, explica Silvinho.

O Show será avaliado pelos curadores do Sesc e caso obtenha a aprovação passará a fazer parte do programa Amazônia das Artes em 2017. “Não vai ser fácil pois estamos concorrendo com os Sons de Beira do Bira Lourenço e com o Raízes da Beira da Nara Vargas”, disse Silvinho.
O projeto Sesc Amazônia das Artes consiste em promover a circulação da produção cultural da região Amazônica, formadas pelos estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de incluir o Piauí como convidado em virtude de sua proximidade geográfica e identificação com o cenário sociocultural.
O projeto é regido pelas Políticas Culturais e Diretrizes da área de Cultura e Gerais do Sesc.
SERVIÇO
Amazônia das Artes 2016
Show A Portovelhera com Silvinho
Local – teatro 1 do Sesc Esplanada
Hora – 20 horas
Data – Dia 20 quinta feira

Entrada - Franca

Nenhum comentário: