quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SJBatista apresenta enredo na Fina Flor do Samba


A direção de carnaval da escola de samba Acadêmicos do São João Batista de comum acordo com a diretoria executiva, vai apresentar na noite desta sexta feira 21, dentro do Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural, com inicio às 20 horas, o enredo da escola para o carnaval de 201.
MANELÃO - O general da folia E o rei a alegria – É o tema que a escola azul e branca vai apresentar na Passarela do Samba Edson Fróes no próximo carnaval. “Manelão foi um dos fundadores da nossa escola São João Batista e até seu falecimento, sempre contribuía com nossos desfiles”, disse o presidente Alberto Rodrigues – Pai Beto.
A sugestão do tema, aconteceu ainda nos ensaios da escola para o carnaval deste ano de 2016, apresentada pelo interprete de samba enredo e também fundador da agremiação Banana Split em consonância com o compositor Silvio Santos. “Acontece que eu estava escrevendo o livro As Peripécias do General onde conto parte da história do Manelão, quando o Banana chegou com a conversa, sugerindo que eu escrevesse o enredo com as histórias dele, aceitei o desafio e agora vamos apresentar, além da síntese da história do fundador da Banda, também a sinopse, da qual os compositores poderão tirar subsídios para compor seus sambas enredos que concorrerão no dia 2 de dezembro, qual será escolhido como hino da São João Batista no carnaval de 2017”, disse Silvio Santos.

Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba

Ao ser consultado sobre a possibilidade da SJB apresentar a leitura do enredo durante a Fina Flor do Samba na noite desta sexta feira, Ernesto Melo se disse honrado, pois Manelão foi grande parceiro do Projeto. “Será um prazer receber a equipe da São João Batista em nossa Fina Flor”, disse o Poeta da Cidade.
A programação constará da apresentação do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Trupe da Bateria Treme Terra e sua Rainha Jak, além dos interpretes do samba enredo da escola.
A programação começa com Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba e sambistas convidados as 20h00. As 21h00 o carnavalesco Silvio Santos procede à leitura do enredo e da sinopse que a partir de então, pode ser solicitada pelos compositores de samba enredo de Porto Velho. “Independente da cor do pavilhão, todos os compositores interessados podem solicitar a sinopse e participar do concurso”, informa Pai Beto.
Serviço
O que - Lançamento (leitura) do enredo da escola de samba
Acadêmicos do São João Batista
Local – Durante o Projeto A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural
Hora – 20 horas
Entrada – Franca
Dia – Sexta feira dia 21.10.16

Nenhum comentário: