quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Lenha na Fogueira - 17.10.16



Cremero realiza Festival de Cultura no próximo dia 28

***********

O evento contará com uma programação diversificada. Além de várias apresentações musicais, exposições e declamações de poesias, o Cremero irá ainda expor obras do concurso de pintura. Esta é a primeira vez que o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia realiza um evento como este. O Festival de Cultura do Cremero acontece no dia 28 de outubro, às 19 horas na sede do Conselho em Porto Velho. 

***********

Poderão participar não somente médicos, mas toda a comunidade. A abertura do evento contará com a realização de um sarau, lançamento de livros e da declamação das poesias. Cada participante pode inscrever-se com até dois textos poéticos que serão declamados pelo próprio autor ou por uma pessoa por ele indicada. “A nossa ideia é resgatar e estimular o hábito da leitura, da produção de textos poéticos e ainda proporcionar essa interação entre médico e paciente” destaca Dr. Cleiton Bach, presidente do Cremero. 

**********

Todas as poesias inscritas e aceitas de acordo com o regulamento do Festival serão afixadas em forma de varal com a identificação do autor. Todos os participantes receberão ao final um certificado de participação. “As melhores obras serão publicadas em um livro” afirma o médico e coordenador literário do evento, Dr. Viriato Moura. 

**********

Concurso de Pintura. 

***********

Esta é a segunda vez que o Conselho realiza um concurso de pintura, com o tema “Relação Médico Paciente”.  Cada artista pode inscrever-se gratuitamente com apenas uma obra. A comissão organizadora avaliará critérios como qualidade estética, criatividade, originalidade e técnica. Os cinco primeiros colocados receberão cada um o valor de R$ 1.200,00. Os artistas classificados serão anunciados no dia 28 de outubro, durante o Festival. Confira o regulamento na página do Cremero.

***********
Por falar em cultura o show “Sons de Beira” com os percussionistas Bira Lourenço de Catatau foi selecionado pelos curadores do Sesc para participar do Sesc Amazônia das Artes como representante de Rondônia na próxima temporada.
*********
Parabéns especiais ao Bira Lourenço pela pesquisa e direção do espetáculo musical que utiliza elementos da nossa flora, fauna e rios de onde saem sons jamais ouvidos por aí. Sons de Beira é na realidade um espetáculo de percussão maravilhoso e cultural.
*********
Sons de Beira teve como concorrente o show “A Portovelhera” protagonizado pelo músico compositor e cantor Silvinho. Na realidade o show do Silvinho é um espetáculo mais comercial que cultural, apesar das letras de suas canções exaltarem os costumes da nossa gente beradera.
*********
Silvinho compreendeu e até concordou com a escolha dos curadores. “Se eu fosse curador escolheria o show do Bira”, disse Silvinho antes de saber o resultado. É isso aí garota!
*********
Por falar em Portovelhera, provavelmente Silvinho promova no mês de novembro o lançamento do seu primeiro DVD. Pelo que fiquei sabendo o espetáculo de lançamento do DVD do Silvinho vai acontecer no Teatro Palácio das Artes. Ousado o beraderozinho!
********  
Já que falei em Palácio das Artes, no próximo dia 5, dia da cultura a super Maria Gadu estará no palco do nosso “Teatrão” mostrando seu mais recente trabalho em CD. A Emilia Araujo assessora da empresa que está trazendo Maria Gadu informa que os ingressos estão terminando. “São apenas mil lugares”  lembra Emilia Araujo.
*********
Conforme prometi: A escolha do Samba da escola Acadêmicos do São João Batista vai acontecer no dia 10 de dezembro na Distribuidora Salve Jorge na Vila Tupi.
*********

A sinopse pode ser solicitada pelo e-mail silviomacedodossantos@gmail ou pelo telefone (69) 99302-1960.

Nenhum comentário: