terça-feira, 18 de outubro de 2016

Marcos Winter o mestre cerimônias do Cineamazônia

O Cineamazônia sempre teve tradição de ter grandes mestres de cerimônia. Cristina Lago, Gero Camilo, Rodrigo Lima, Cacá Carvalho, Ingra Liberato, já comandaram o festival de cinema ambiental. Na edição 2016 do Cineamazônia, outro nome de respeito vem se juntar a essa galeria. É o ator Marcos Winter, atualmente sendo personagem protagonista de Magnífica 70, série dramática que foi uma das boas surpresas nacionais dos últimos tempos.
Trazer mestres de cerimônias para o festival é uma idéia que se cristalizou como mais uma atração-tradição do Cineamazônia. A escolha recai em nomes não apenas famosos, simples celebridades, mas artistas cuja trajetória demonstra consciência ética profissional. É o caso de Winter, membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), além de militar na ONG Movimentos Humanos Direitos.
O ator também aproveitará a ida a Porto Velho para divulgar o longa-metragem, Rondon, o Desbravador, uma produção que se destacou recentemente por fazer o Brasil voltar os olhos ao cinema feito em Mato Grosso. O filme conta a história do mítico Marechal Cândido Rondon e vai abrir o Cineamazônia, como filme convidado do festival. Marcos Winter é um dos personagens principais do longa.
Formado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu, Marcos Winter começou a atuar em 1984 e traz no currículo duas dezenas de peças de teatro – entre elas, ‘O Carteiro E O Poeta’, ‘O Despertar da Primavera’ e ‘Casa de Boneca’. Nesses anos de carreira, vem acumulando também uma grande experiência na televisão. Participou de novelas como ‘Pantanal’, ‘Felicidade’, ‘Fera Ferida’, ‘A Indomada’, ‘Duas Caras’ e na recente ‘Flor do Caribe’, como Reinaldo, além de minisséries – ‘Agosto’ e ‘Fim do Mundo’ -, de programas especiais e de uma série de reportagens para o Canal Futura.
No cinema, esteve em três longas: ‘Barrela’, ‘Lua de Outubro’ e ‘Vestido de Noiva’. O ator também é conhecido pelo seu engajamento na causa dos direitos humanos.
O festival de cinema ambiental rondoniense Cineamazônia inicia no dia 22 e vai até o dia 26 de novembro.
Cineamazonia, 14a edição, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA.

Nenhum comentário: