terça-feira, 11 de outubro de 2016

Lenha na Fogueira 12.10;16


O que vem por ai e já está deixando tudo quanto é sambista de Porto Velho, super ligado, é o concurso de samba enredo da escola de sambas Asfaltão marcado para acontecer no próximo sábado dia 15.
********
Acompanhei a entrega de todos os sambas que aconteceu semana passada, com o coordenador do concurso Altair Lopes – Tatá fazendo cumprir à risca o que consta do regulamento.

*******
Na residência da dona Nazira (sede da escola), as parcerias iam chegando com os sambas gravados em CD (igualzinho como acontece nas escolas de samba do Rio e Janeiro). O horário constante do regulamento para a entrega do CD com o samba mais as letras digitadas etc. & tal era até as 20h00.

*******
Deu dezenove horas e cinqüenta e oito minutos e nada dos meninos da Fina Batucada chegarem com o samba. A turma torcendo para dá logo oito da noite, pois caso a Fina Batucada não chegasse, era menos um concorrente até:
*********
Dezenove horas e cinqüenta e nove minutos e cinqüenta e cinco segundo. Danilo chega “esbaforido” e quase não consegue abrir o portão. A turma gritando,ficou fora, chegou atrasado, vamos conferir direitinho o horário seu Tatá! Mesmo assim, Tatá comprovou que a Fina Batucada entregou seu samba dentro do prazo estipulado e estava apto para concorrer. Foi emocionante.
********
Após acertarem alguns detalhes, inclusive a ordem de apresentação das parcerias no dia do concurso. A parceria Mávilo Melo & Misteira vai cantar primeiro, enquanto As Pastoras serão as últimas a apresentar o samba.
********
Nas redes sociais a disputa ta das melhores, pois as parcerias postaram seus sambas e a turma da preto e amarelo, está curtindo e comentando, cada turma puxa a brasa pra sua sardinha.

********
Não vai ser fácil os jurados escolherem o melhor entre os seis sambas apresentados. As parcerias inscritas são as seguinte: Mavilo e Misteira; Trio de Ouro – Bainha, Oscar e Zebaixinho; As Pastoras do Asfaltão; Joadson – Piaba e Torrado; Fina Batucada e Toninho e Eduardo Taverna e Júnior.

********
Na primeira rodada os seis sambas serão apresentados e desses apenas três, serão classificados para a finalíssima que acontece no mesmo dia. Tudo na Tenda do Tigre à rua Jaci Paraná com a Brasília.
********
Se me perguntassem sobre quais os três com maior possibilidade de chegar a finalíssima eu diria. Como ninguém perguntou deixa pra lá. Independente da minha opinião e de quem quer que seja, praticamente todos os sambas inscritos têm condições de ser cantado no desfile da escola Asfaltão nos desfiles das escolas de samba de 2017.

********
E vai ter desfile de escola de samba em 2017? Pergunta o desconfiado!
********
Minha humilde análise aponta que só teremos desfile de escola de samba em 2017 se o candidato que gosta da cor laranja, ganhar a eleição para prefeito.
********
Se ele não ganhar dificilmente veremos nossas escolas de samba desfilando em 2017, já que o outro candidato disse: “Cultura não é  prioridade no meu plano de trabalho”.  Por isso estou chamando a atenção dos amantes do carnaval, em especial dos desfiles das escolas de samba, para pensarem bem antes de votar no próximo dia 30.
******** 
Sua digital pode deixar nossas escolas de samba sem desfilar no carnaval de 2017. Não suje o seu dedo digitando qualquer número. Um deles e apenas um, é o número certo para quem gosta da cultura carnavalesca e outros eventos populares.

********
Como nossa praia não é a política partidária apesar de gostarmos de discutir o assunto. Vamos ficar na expectativa.

********
Vamos entrar no clima dos desfiles das escolas de samba participando sábado que vem dia 15, do concurso de samba enredo da escola de samba Asfaltão!

Nenhum comentário: