segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Lenha na Fogueira - 25.10.16

O III Encontro Beradêro de Dança - EITA ta bombando no Teatro Palácio das Artes Rondônia. Desde a última sexta feira 21, o público tem comparecido em massa, lotando todas as poltronas da casa de espetáculo.
*********
Domingo a Cia Cristina Pontes recebeu o público com uma coreografia especial no hall superior do teatro, fazendo as honras da casa, enquanto o público esperava a abertura das portas da sala de espetáculo.
********
A programação foi das melhores. Foram tão bacanas que a Gilca Macêdo Lobo atuando como Mestre de Cerimônia, em vários momentos se emocionou ao ponto de embargar a voz.
*********
Oppus Ballet Stúdio, Grupo Ariane Tonon, Escola de Dança Dom Bosco, Ballet Talita Brasil, Grupos de Ballet Taylor e Escola de Dança SESI apresentaram coreografias variadas, ganhando calorosos aplausos da platéia.
********
O Encontro Beradêro de Dança - EITA prossegue na noite desta terça feira 25, com a apresentação do espetáculo “O Canto Preso” da Cia Carne Agonizante de São Paulo.
********
O espetáculo da Cia Agonizante vai acontecer no Teatro Guaporé com entrada gratuita. É bom chegar uma hora antes das portas se abrirem. Lembrando que o inicio do espetáculo será às 20 horas. O teatro Guaporé tem capacidade para apenas 250 expectadores. Chega cedo pra não ficar de fora.
**********
O III Encontro Beradêro de Dança - EITA é uma realização do governo do estado em parceria com a Fundação Palácio das Artes – Funpar e apoio do MP.
*********
Temos que elogiar a idealizadora do Encontro dançarina Gilca Macedo Lobo, pois o EITA a cada ano vem se consolidando como a vitrine das nossas academias de dança. Parabéns Gilca!
********
A disputa do Samba de Enredo da escola Acadêmicos do São João Batista deverá ter a data da apresentação modificada. Acontece que na data de 3 de dezembro, o bloco Galo da Meia Noite irá realizar o concurso de Frevo e Marchinhas com o tema 25 anos de vida e alegria.
*********
O festival do Galo da Meia Noite vai acontecer no Mercado Cultural durante a Roda de Samba do Nilson do Cavaco, assim sendo, a São João Batista optou por adiar o seu concurso de Samba de Enredo uma vez, que a maioria dos compositores que solicitaram sinopse, também irá participar do concurso do Galo e como a data de 3 de dezembro, foi divulgada primeiro pelo Galo, a direção da azul e branca concordou em mudar sua data.
********
A diretoria da escola vai reunir na noite desta terça feira, para escolher uma nova data para a realização do concurso de samba de enredo para o carnaval de 2017. Amanhã divulgaremos a nova data.
********
“Olha a Faca”! Alguém gritou durante uma briga entre dois cegos e cada um saiu correndo prum lado e o pior foi evitado, Graças a um simples dito popular. “Tá mais perdido que cego em tiroteio”. É outro dito popular bastante citado nas contações de causos.

*********
Os dois adágios populares, cai como uma pluma, na cabeça de um dos candidatos a prefeito na eleição do próximo domingo. Isso ficou patente durante o último debate entre os dois candidatos levado ao ar pela Sic TV.
*********
As propostas foram poucas, mas, a lavagem de roupa suja se fosse num igarapé, com certeza faltaria água e sabão pra tanta sujeira denunciada.
*********
Os candidatos não têm culpa de não saberem o suficiente sobre os assuntos colocados em discussão. A culpa é das assessorias. Essas sim são pagas para manter os candidatos bem informados em todos os assuntos e problemas da cidade e município.
*********
Esta semana teremos mais dois debates, vamos ver se o nível melhora. Uma coisa é certa, o certo é votar em quem conhece o município de “cabo a rabo”. 


Nenhum comentário: