terça-feira, 4 de outubro de 2016

Flor do Campo abre 20° Duelo na Fronteira


Com o tema “35 anos da tradição cabocla” o Boi Bumbá Flor do Campo vai abrir o 20° Festival Folclórico de Guajará-Mirim – Duelo na Fronteira, na próxima sexta feira 07, às 20 horas, no Bumbódromo da Pérola do Mamoré.
Segundo o responsável pela administração da festa Denilson Lima da empresa Silva & Galvão, apesar do evento não contar com o apoio do governo estadual, em virtude de recomendatória do Ministério Público de Guajará o Duelo na Fronteira vai acontecer mesmo nos dias 7, 8 e 9 ou seja, no próximo final de semana. “Tanto a sonorização como a iluminação artística, camarotes e arquibancadas serão montadas com recursos que esperamos arrecadar com a venda de ingressos e camarotes”, disse Denilson lembrando que as empresas contratadas para instalar a estrutura são de Guajará. “Estamos gerando renda e emprego para a nossa cidade”.
Material
Os bumbas Flor do Campo e Malhadinho foram impedidos de receber o material adquirido pelo governo do estado através da Associação de Filhos e Amigos de Guajará – AFAG, pelo Promotor representante do Ministério Público em Guajará Mirim. “Mesmo assim, garantimos que nossos bumbás vão apresentar um belo espetáculo”, disse Denílson. Ninguém sabe explicar o que fazer com o material adquirido e que seria utilizado nas confecções das indumentárias e alegorias dos bumbás, uma vez, que o Promotor impediu que os mesmos fossem entregue aos grupos.
35 anos da tradição cabocla
De acordo com declarações da diretora artística e de produção do bumbá vermelho Solani Sol, este ano, o Flor do Campo vai contar sua própria história. “Vamos brincar de boi na arena, retratando todos esses anos, destacando nossas alegorias, fantasias, nossa coreografia. Vamos juntar o que fizemos nesses 35 anos de existência e colocar na Arena”, disse Solani.
O Duelo na Fronteira apresenta na noite de sábado dia 8, o espetáculo do bumbá Malhadinho e domingo os dois bois dançam para o público que estiver no bumbódromo.
As apresentações começam todos os dias, a partir das 20 horas.
Ingresso – R$ 10

Camarote – R$ 2.5 MIL.

Nenhum comentário: