segunda-feira, 18 de julho de 2016

Lenha na Fogueira - 19.06.16

Sobre os concursos de Noivo e Noiva, Rainha de Quadrilha Junina e Rainha da Diversidade, realizados sábado passado, sob a coordenação da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon, na sede do Sindeprof:
***********
O mestre cerimônia Járdesson Araújo foi show comandando as apresentações dos concorrentes. Já a preocupação do secretário Gílson era com o cronometro: “Zekatraca vê aí que o tempo da Girassol foi cinco minutos sem tirar nem por. Confirma que é pra depois os outros grupos não dizerem que só porque eu e o Járdesson somos da Girassol, puxamos a brasa pra nossa sardinha”. O tempo foi correto sim. Como o Gílson falou alguns questionaram realmente sobre se a cronometragem tinha sido anunciada correta.
*******
A apresentação mais hilária foi a da candidata a Rainha da Diversidade Allan Veck representando justamente a Girassol das Três Marias. O Allan pode ser o melhor marcador de quadrilha, melhor apresentador de boi bumbá, ótimo como mestre cerimônia. Agora como travesti, é zero à esquerda, não tem cacoete nenhum. Durante sua apresentação foi desastrado, deixou a peruca cair, inventou de tocar berrante (coisa de rainha de rodeio) e nada deu certo. Afinal de contas tava mais para “caricata” do que pra travesti. Literalmente levou “Pau” dos jurados.
********
A outra candidata a Rainha da Diversidade (agora não é mais gay e nem viado), só ganhou o direito de representar Rondônia porque só tinha ela Ismael Rabello e o Allan disputando. Posso até estar enganado e queimar a língua, mas, Rondônia não terá candidato a altura no concurso Nacional que vai acontecer no Rio de Janeiro. Nossa candidata a Rainha Nacional da Diversidade vai ter que ensaiar muito e mudar o visual se quiser trazer alguma coisa pra Rondônia.

*******
Quanto ao concurso de Rainha de Quadrilha Junina a decisão dos jurados foi justa. A jovem que representou a quadrilha Rosa Divina foi show em sua apresentação. O público presente em sua maioria aplaudiu a escolha. Nesse naipe Rondônia estará muito bem representado e pode até conseguir o título de uma das melhores Rainhas de Quadrilha Junina do Brasil. O concurso nacional vai acontecer no mês de agosto no Rio de Janeiro. Bos sorte Lilma Queiroz.
********
Agora gente boa da Federon, tá na hora de colocar os pés no chão e trabalhar a divulgação do Arraial Flor do Maracujá. Vamos cair em campo convidando todo mundo a prestigiar nossa maior festa folclórica. Chega de oba, oba!
*******
O Flor do Maracujá vai começar no próximo dia 27 e até agora não tem nenhuma mídia convidando a população a prestigiar o evento. Pelo menos até ontem tava tudo certinho para o início do Flor acontecer no dia 27.
********
Por falar em publicidade, fomos informados que uma autoridade do governo estadual, ao ser consultada sobre a possibilidade do governo ceder espaço na mídia do governo para divulgar o Flor do Maracujá em todo o estado, respondeu:
********
Esse Arraial Flor do Maracujá não interessa ao governo. Não traz nada de positivo ao estado de Rondônia e por isso não merece espaço na mídia oficial do governo estadual. Se realmente isso for verdade só temos a lastimar pela falta de sensibilidade dessa pessoa que se diz especializada em comunicação. O que esse cidadão passou, foi que é preconceituoso. Pra ele só os eventos promovidos pela elite financeira, os que quem sabe, lhes oferecem alguma coisa em troca, é que tem direito. O Flor do Maracujá pra esse almofadinha, não vale nada.

*******
Com certeza, na abertura do Flor do Maracujá disputarão espaço para falar em nome do governador sobre o evento. Pra isso eles são profissionais. O puxa-saquismo é o que vale o resto é o resto

Nenhum comentário: