terça-feira, 12 de julho de 2016

Lenha na Fogueira - 13.07.16

A jovem Maria Eduarda – Duda atleta de ginástica rítimica, trouxe mais uma medalha para Rondônia. Maria Eduarda foi a Manaus competir com atletas de ponta e mesmo sem contar com o devido apoio da Federação conquistou o terceiro lugar num aparelho (Fita) que ela nunca havia competido. Foi e trouxe a medalha de bronze para nosso estado e em especial para a capital Porto Velho.
********
Não é a primeira vez que Duda representa Rondônia e sempre traz uma medalha em seu peito. Desta feita a competição aconteceu em Manaus contra atletas de nível de campeonato brasileiro e apesar de contar com uma estrutura precária de treino, sem tapete, sem apoio de federação, ela conseguir trazer a medalha de terceiro lugar para cá.
*******
Ontem pela manhã, encontrei a Duda sua mãe Stefânia e a treinadora no gabinete do superintendente da Sejucel, mostrando orgulhosa a medalha conquistada. No momento, Ilmar Esteves se comprometeu a aparelhar o local onde Duda treina que é na quadra de um colégio, sem as mínimas condições para a prática da Ginástica Ritmica. Esteves disse que em breve entregará o tão sonhado TAPETE onde Duda e suas colegas de treinamento passarão a treinar com um pouquinho de conforto.
********
Duda fez questão de nos mostrar as condições dos seus pés, totalmente prejudicados pela falta de condição da quadra. “Não são apenas meus pés, meu corpo todo sofre, pois sinto muitas dores ao rolar na quadra de cimento sem conforto algum”.
********
Duda não estava reclamando, até porque, segundo nos falou: “O que quero mesmo é competir, minha meta é sempre superar o meu próprio ego. Sempre quero mais e mais e sei que vou conseguir”. Com certeza vai.

*******
O desempenho da Maria Eduarda em Manaus agradou tanto, que a técnica da seleção amazonense a convidou para se mudar para a capital Baré onde passará a integrar a equipe de sua academia com tudo pago, inclusive estadia. Aparelhos de ponta e outras providências pertinentes ao esporte. Segundo a ginasta amazonense, se continuar do jeito que vai Duda será umas das integrantes da seleção de Ginástica Rítmica nas Olimpíadas de 2020.

********
Para o superintendente da Sejucel a mãe da Duda disse na manhã de ontem, que se sua filha e a equipe de ginastas que treinam com ela receberem o apoio necessário dos órgãos governamentais de Rondônia, Duda não precisará se mudar para Manaus.

*******
Não só dos órgãos governamentais, empresas privadas também deveriam investir numa atleta do potencial da Maria Eduarda. Com certeza o retorno será garantido. Já pensou o nome da empresa estampado na camisa da Duda em tudo quanto é ginásio do Brasil e do mundo?

*******
Seja esperto, invista no futuro bem próximo da nossa melhor promessa de campeã que é a Maria Eduarda. Faça como ela acredite que as medalhas virão com mais rapidez. Duda você é nosso orgulho. Parabéns!

********
Bom! Amanhã a Seresta Cultural estará de volta ao Mercado. Heitor Almeida conseguiu parceria com a Semdestur para realizar seis eventos. Sendo que três irão acontecer nas próximas quintas-feiras no Mercado Cultural e três a começar no próximo domingo, na praça Aluízio Ferreira.

********
Então amigo seresteiro, amanhã tem seresta no Mercado Cultural a partir das 20 horas. O bom da Seresta promovida pelo Heitor é que qualquer pessoa que saiba cantar qualquer estilo de música, pode chegar e mostrar seus dotes. Só tem uma exigência: que a pessoa seja afinada. Afinal de contas lembra Heitor, não é programa de auditório: “Comigo só canta quem sabe ou, quem sabe canta”.

********

Depois dessa vou ensaiar para quem sabe, chegar afinado amanhã e cantar na Seresta do Mercado Cultural.

Nenhum comentário: