terça-feira, 26 de julho de 2016

Flor do Maracujá – Quadrilha e Boi Bumbá começa hoje

Após mais de seis meses ensaiando, os grupos folclóricos de quadrilhas e bois bumbas, finalmente começam a se apresentar na 35ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que começa nesta quarta feira dia 27, no Arraial Flor do Maracujá montado na Cidade da Cultura – Parque dos Tanques.
A solenidade de abertura com a presença das autoridades constituídas e convidados da Federon está marcada para começar as 20 horas na arena de apresentação. Logo após acontece a apresentação da Rainha da Diversidade, Show com a cantora Gioconda Trivério acompanhada pela banda do sanfoneiro Cobra Choca encerrando com a apresentação dos casais de noivos e noivas selecionados para representar Rondônia no Concurso Nacional que vai acontecer no mês de agosto. A partir da meia noite a Banda “Projeto Raiz” sobe ao palco para animar os frequentadores do Arraial até as 2 horas da madrugada.
O Flor do Maracujá conta com mais de 60 barracas sendo que 14 consideradas “Restaurante” porque estão autorizadas a servir todo tipo de comida inclusive as típicas pato no tucupi, caldeirada de peixe diversos e pirarucu, além de picanha e pratos tradicionais da culinária brasileira. Nas barracas consideradas pequenas o visitante pode se deliciar com o tradicional tacaca, vatapá, caruru, acarajé, mungunzá, curau, canjica e o tradicional churrasquinho. Nos carrinhos churros, pipoca, banana e batata frita; algodão doce e tantas outras guloseimas. Tem o parque de diversão com brinquedos variados e a tenda dance além da tenda do artesanato.
O Flor do Maracujá abre suas portas de hoje até o dia 7 de agosto, sempre a partir das 18 horas. As apresentações folclóricas começam todos os dias, às 20hs. A entrada é franca. 

Nenhum comentário: