sábado, 9 de julho de 2016

Corre Campo se apresenta no Orgulho do Madeira

O Arraial Flor de Lírio termina na noite deste domingo no Residencial Orgulho do Madeira com o show do Bumbá campeão do Flor do Maracujá do ano passado o Boi Bumbá Corre o Gigante Sagrado da Amazônia Ocidental.
Convidado especial da coordenação do 1º Arraial Flor de Lírio o Corre Campo, pela primeira vez este ano sai do seu curral para mostrar sua beleza de espetáculo para seus admiradores. “A última vez que nos apresentamos foi em novembro de 2015 na abertura dos jogos intermunicipais que aconteceu na cidade da Cacoal”, disse o Amo Silvio Santos.
Na noite deste domingo estarão na arena do Flor de Lírio todos os itens (personagens) do bumbá vermelho branco, ou seja, Rainha da Batucada, Sinhazinha, Porta Estandarte, Rainha do Folclore, Cunhã Poranga, Levantador de Toadas, Apresentador, Amo e Pajé e é claro, o grande motivo da festa o Boi Corre Campo e algumas tribos.

Flor do Maracujá

O Boi Corre Campo está se preparando para dançar na XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, que começa no próximo dia 27 e só termina no dia 7 de agosto, no Parque dos Tanques. De acordo com programação distribuída pela Federon o bumbá campeão vai se apresentar no dia 6 de agosto, último dia das apresentações folclóricas concorrendo ao título.
O tema escolhido pela presidente Maria José Brandão Alves – Dona Branca foi “Minha Porto Velho Querida” que vai discorrer sobre os pontos turísticos da cidade de Porto Velho numa apresentação que deve durar mais de uma hora. O ritual será “A Pajelança da Cura” pesquisa do compositor e vice presidente Silvio Santos.

A entrada do Boi Bumbá Corre Campo na arena do Arraial Flor de Lírio na noite deste domingo 10 está prevista para as 21h00, logo após a solenidade de premiação dos campeões do 1º Concurso de Quadrilhas do Arraial Flor de Lírio. Lembrando que o Arraial está montado no Residencial Orgulho do Madeira.

Nenhum comentário: