quinta-feira, 28 de julho de 2016

Flor do Maracujá – Estrutura é a melhor dos últimos anos

Gioconda fez o show de abertura

A 35ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, foi 
oficialmente aberta na noite da última quarta feira 27, na Cidade da Cultura – 
Parque dos Tanques. A solenidade aconteceu as 21h00 com a presença do 
superintendente e da diretora administrativa da Sejucel Ilmar Esteves de 
Souza e Chandrica – Bebel respectivamente; representantes da prefeitura de 
Porto Velho Rafael Altomar, Flamarion e Flávio todos da Funcultural e o 
presidente da Federon folclorista Aluízio Batista Guedes além do público geral.
Ao usar da palavra Ilmar Esteves em nome do governador Confúcio Moura, desejou sucesso aos grupos folclóricos, que durante 12 noites estarão se apresentando, na esperança de ganhar o troféu de melhor de 2016. “Que vença o melhor”, finalizou Ilmar. Bebel disse que se considera parte do Flor já que há mais de dez anos, de uma maneira ou de outra, se envolve com a realização da festa. “Quero registrar parabéns as agremiações, pelo trabalho cultural e social que cada uma desenvolve junto as suas comunidades”.

Rafael Altomar representante da prefeitura falou de como é importante a parceria Funcultural/Sejucel no apoio a evento como o Arraial Flor do Maracujá. Já o presidente da Federon Aluizio Guedes agradeceu o apoio do governo do estado. “Jamais contamos com uma estrutura como a que o governo estadual via Sejucel montou este ano para atender nossos grupos. Ilmar, transmita nossos agradecimentos ao governador Confúcio”, disse Guedes,
Após os discursos de praxe, o grupo da Terceira Idade do Centro de Convivência do Idoso fez apresentação dançando Carimbó e logo depois a cantora Gioconda Trivério apresentou show especial cantando clássicos do chamado forró pé de serra, acompanhada pelo sanfoneiro “Cobra Choca”.
A Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá fica no Parque dos Tanques até o dia 7 de agosto.

Flor do Maracujá – Três quadrilhas se apresentam hoje

A terceira noite da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá vai contar com as apresentações das quadrilhas Arrasta Pé de Santo Antônio, Estrela do Norte e Unidos do Palheiral.
Os portões da Cidade da Cultura – Parque dos Tanques, serão abertos ao público as 18 horas, mesmo horário que os ônibus da linha especial “Centro-Parque” começam a circular, também o Parque de Diversão começa a funcionar assim como as barracas que comercializam todo tipo de guloseimas.

Os Grupos de Hoje

As apresentações na arena começam as 20 horas, com a participação especial da Sociedade Pestalozzi. As apresentações dos grupos que estarão concorrendo ao título de melhor do Flor do Maracujá em 2016, começa às 21 horas.
O primeiro grupo a entrar na arena vem do bairro Flamboyam e é dirigido pelo folclorista Bejamim Flores “Arrasta Pé de Santo Antônio” que promete lutar para permanecer entre as juninas da elite do Flor do Maracujá. A quadrilha deve se apresentar entre 21 e 21h50.
As 22 horas, é a vez da quadrilha “Estrela do Norte” que é dirigida pela Marília e vem lá do bairro do Triângulo. A Estrela do Norte está de volta ao grupo especial e segundo sua diretoria vem pra ficar na elite.
Diretamente do município de Candeias do Jamari desembarca na Cidade da Cultura – Parque dos Tanques para se apresentar a quadrilha junia “Unidos do Palheiral”. Com certeza os pares da quadrilha farão de tudo para permanecer entre as melhores pois, vai dançar em homenagem ao presidente que foi vitima de bala perdida vindo a falecer recentemente. Quem está no comando da quadrilha é a Marielza. A Unidos do Palheiral deve começar sua apresentação as 23h10.

Nenhum comentário: