segunda-feira, 4 de julho de 2016

Lenha na Fogueira - 05.07.16



Pois é, entre apresentações folclóricas pelos vários arraias que aconteceram e estão acontecendo em Porto Velho em vários bairros da cidade. Reservamos um tempo para assistir os espetáculos que aconteceram no Teatro Palácio das Artes – Rondônia e Guaporé.
********
Foram dois espetáculos de primeira qualidade. No teatrão Palácio das Artes Rondônia a orquestra Villa Lobos nos proporcionou uma viagem que nos levou pelo mundo da música erudita e desaguou no mais puro rock. Foi uma coisa de louco quando o público resolveu cantar junto com o crooner da orquestra uma das músicas. Coisa jamais vista no Palácio das Artes.
********
Enquanto isso, no Palácio Guaporé o anexo da Sala Rondônia a Academia Arte Sagrada se apresentava com danças orientais inclusive a dança do ventre e dança cigana para uma platéia de mais de 200 pessoas, lotação completa da casa.
********
Quer saber mais? Ambos os espetáculo tiveram cobrança de ingresso. O que mostrou que o público de Porto Velho não discute questão de preço quando se trata de bons espetáculos. Pela primeira vez as companhias de Porto Velho tiveram coragem de cobrar ingresso. Depois do sucessos dos dois espetáculos, com certeza, dificilmente alguém vai realizar show no Palácio das Artes de graças. To falando de espetáculos locais.
*******
Apenas as pessoas precisam saber, que as normas de qualquer teatro, seja de Rondônia ou de Paris, é que após iniciado o show, não entra mais ninguém. Sábado no teatro Guaporé, alguns criaram o maior caso porque chegaram atrasado e de inicio, não puderam entrar porque a porta já havia sido fechada. Até que a produção resolveu coloca-los para dentro do teatro pela porta de saída de emergência o que é tolamente irregular. É preciso que as pessoas se conscientizem que essa norma é comum em todos os teatros mundiais.
*********
Por falar em teatro Palácio das Artes Rondônia vem aí o Espetáculo Musical imperdível no próximo sábado dia 9 as 20 horas.
*********
Cronovisor – Renato Russo de Corpo e Alma – Ja visto em 90 cidades, 4 países e 14 estados.
*********
CRONOVISOR é um show de sucesso, fruto de um estudo artístico e psicológico sobre a vida e obra de Renato Russo, desenvolvido pelo artista, produtor e psicólogo Samuca Luna.
*********
O show começa com o público assistindo a execução de um trecho da obra Opus 17 de Robert Schumann, a canção que Renato Russo ouvia insistentemente em seus últimos dias de vida. De cara, o ambiente demonstra que não vai ser um tributo qualquer. Durante todo o show, histórias, projeções, efeitos, dão o tom do show que tem encantado os fãs da Legião.
********
Cronovisor é uma forma única e inédita de viver as inesquecíveis canções de Renato Russo. Uma viagem pela genialidade e depressão de um dos maiores representantes do rock Brasil.
*******
Por falar em espetáculo. Começa nesta terça feira dia 5 de julho, o concurso que vai eleger a melhor Quadrilha Junina do 1° Arraial Flor de Lírio que está montado no Residêncial Orgulho do Madeira.
********
Quem vai se apresentar para os jurados na noite de hoje, são as juninas A Roça é Nossa atual campeã do Arraial Flor do Maracujá e a Mocidade Junina. Até sábado o bicho vai pegar no Orgulho do Madeira. A premiação é das melhores e por isso, as quadrilhas farão de tudo para colocar a grana em suas contas.

********
O Diário da Amazônia através da Página do Zekatraca e do portal SGC/Diário da Amazônia estará fazendo a cobertura do festival, dirigido pelo Moisés Rocha.
********
Estivemos no Flor de Lírio na festa de abertura e vimos o potencial da festa. Futuramente será uma das maiores de Rondônia. A população do Residencial Orgulho do Madeira ultrapassa os20 mil habitantes.


Nenhum comentário: