sexta-feira, 15 de julho de 2016

Lenha na Fogueira - 16.07.16


Pela primeira vez a Federação de Grupos Folclóricos de Quadrilhas e Bois Bumbás – Federon realiza um evento totalmente de sua inteira responsabilidade.
********
To me referindo ao Concurso que vai escolher o melhor Casal de Noivos de Quadrilha junina que vai acontecer na noite deste sábado 16, na sede do Sindeprof. Tem mais, no mesmo evento, será escolhida a Rainha de Quadrilha Junina e a Rainha da Diversidade que irão representar Rondônia no Concurso Nacional que vai acontecer no Rio de Janeiro. Porém:
*********
O que está deixando a galera quadrilheira mais agitada, é o concurso de Noivos pois o casal que for eleito em primeiro lugar, vai representar Rondônia no mês de agosto no Concurso Nacional que também vai acontecer em Porto Velho, só que desta feita, coordenado pela Confederação Nacional de Quadrilhas – Confebraq.
********
Já pensou representar o estado nacionalmente. Quem vencer, com certeza, será recebido até pelo governador dizem que o Arcebispo já até solicitou a presença do casal de noivo vencedor na arquidiocese de Porto Velho.

*******
O prefeito vai querer receber o casal em audiência especial em seu gabinete, com a presença da imprensa e comes e bebes;
********
O presidente da Câmara de Vereadores convocará seção extraordinária para homenagear os vencedores com todas as pompas.
********
O mesmo pode acontecer na Assembléia Legislativa. Quer dizer, não é brincadeira não. O Casal de Noivo vencedor do concurso de hoje, caso chegue a final no concurso nacional, pode até desfilar em carro de bombeiro pelas principais ruas da cidade de Porto Velho.
********
Sem falar que vai se apresentar na 35ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbá – Arraial Flor do Maracujá como detentor do título de melhor Casal de Noivo entre as quadrilhas de Porto Velho. O que vai pesar na balança dos jurados na hora de crivarem suas notas.
*******
Duvido se o jurado tem coragem de dar menos de 10 ao casal considerado o melhor, aquele que foi eleito pelos dirigentes de todas as quadrilhas de Porto Velho, como o melhor entre os melhores.

********
É isso mesmo, os quadrilheiros tão querendo que o juri seja integrado pelos dirigentes dos grupos de quadrilhas de Porto Velho (todos os grupos). Só que na hora da apresentação do candidato do seu grupo ele não vota.
*******
Tão falando que alguns grupos, estão com receio de participar, porque podem perder para o casal de um grupo que eles consideram 'pequeno'. Acontece meus amigos, que na Federon não existe nenhum grupo inferior ao outro, tanto que todos recebem o mesmo valor no rateio dos subsídios financeiros repassados pela Federação. Nenhum recebe mais ou menos que o outro.


********
Grupo de Quadrilha considerado pequeno dentro da Federon são aqueles que participam do Festival de Acesso, ou do Grupo de Acesso. Os demais são todos iguais no que se refere a repasse de recursos.

********

Creio que todos os grupos de Quadrilhas Juninas participarão do Concurso de Melhor Casal de Noivo que vai acontecer hoje, numa promoção da Federon. Quero ver o pega entre os noivos da JUABP x Rádio Farol; Girassol x Roça é Nossa; Flor da Primavera x Rosa Divina; Rosas de Ouro x Matutos do Socialista e Mocidade Junina x Forte Príncipe.

********
Não vai ser fácil. Com certeza, plumas voarão na noite deste sábado na sede do Sindeprof. Vamos la conferir esse “babado”.

********


Hoje é o aniversário do meu filho Silvinho que resolveu também se casar com a Dany neste dia. Vale salientar que os dois já moram juntos ha mais de dez anos. Parabéns Silvinho e Daniele.Que Deus ilumine o caminho de vocês.

Nenhum comentário: