terça-feira, 19 de julho de 2016

Estrutura do Flor do Maracujá começa a ser montada

O Parque de Diversão já está sendo instalado 

A Cidade da Cultura – Parque dos Tanques, local onde vai acontecer a 35° Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, começou a receber as estruturas que comporão o cenário do evento. A empresa responsável pela montagem do Parque de Diversão já está com parte dos brinquedos sendo instalados. “Este ano teremos um dos Melhores parque de diversão do estado de Rondônia funcionando no Flor do Maracujá com brinquedos variados e modernos”, disse o Diretor financeiro da Federon Severino Castro.
A estrutura propriamente dita, aquela que é de responsabilidade do governo estadual, que conta com arquibancada, iluminação e palco, só deve começar a ser instalada a partir da próxima sexta feira dia 22.
A Cidade da Cultura nome dado pelos dirigentes da Federon ao Parque dos Tanques, hoje abriga a sede da entidade maior dos grupos folclóricos que através de portaria do governo estadual tem a responsabilidade de manter o espaço funcionando, assim sendo, os grupos filiados à Federon aproveitaram e estão com suas equipes de artesãos trabalhando suas alegorias como é o caso das quadrilhas juninas Juabp e Girassol das Três Marias que contrataram a equipe do artesão Ednart para desenvolver os cenários de seus temas. Outro grupo que está com as alegorias em faze de montagem das ferragens é o bumbá Diamante Negro do professor Aluízio Guedes que trouxe de Manaus o artesão Ney Oliveira que tem experiência nos bois de Parintins. “Pelo que estamos vendo, os grupos folclóricos vão apresentar grandes alegorias no Flor do Maracujá deste ano”, confirmou o artesão Ednarte.

Flor do Maracujá
Artesão Ednart Gomes trabalhando

A 35ª versão do Arraial Flor do Maracujá está marcada para começar no próximo dia 27, na Cidade da Cultura – Parque dos Tanques com o concurso entre os grupos de acesso do segmento quadrilha junina. “A disputa entre os grupos de acesso termina quinta feira dia 28”, disse o presidente da Federon Aluízio Guedes. Os chamados grandes grupos começam as apresentações, sexta feira dia 29. Entre grupos de Acesso e Grupo Especial este ano no Flor do Maracujá irão se apresentar 39 grupos sendo 4 quadrilhas no Acesso; 9 quadrilhas mirins, 14 quadrilhas adultas; 08 bois bumbás adultos e 4 bumbás mirim. A festa que começa no dia 27 de julho só vai terminar no dia 7 de agosto.

Nenhum comentário: