quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Obras de Maria Antônia para homenagear o Professor

Com novas criações, produzidas neste ano, em Porto Velho, onde passou novamente a morar, a artista plástica Maria Antônia da Costa abre neste dia 15 de outubro, em homenagem ao Dia do Professor, exposição com cerca de 30 telas na Casa de cultura Ivan Marrocos. Outros artistas plásticos também marcam presença.
“A exposição mescla obras de diversas fases da minha carreira, que chega a 24 anos de produção. Trabalho continuamente, mas sem o compromisso de produzir como forma exclusiva de ganhar a vida. Estou sempre arriscando e fazendo coisas novas, diferentes, no tempo que me permito criar”, diz a artista plástica, que passou pelas fases do impressionismo, naturismo e agora elabora motivos geométricos.
É no geométrico que Maria Antônia, 77 anos, mais exercita a arte que a acompanha desde sempre: O desenho. Nas escolas onde trabalhou até se aposentar como professora, em Porto Velho, era sempre requisitada a emprestar o talento de desenhista.
“É com alegria que volto a expor na Casa de Cultura Ivan Marrocos e particularmente em Porto Velho, onde fiz boas exposições. Vou renovar meu vínculo com as pessoas que já conhecem meu trabalho e espero ganhar novos admiradores, pessoas que também gostem de arte assim como eu”, diz.
Serviço
Exposição coletiva de artistas plásticos
Onde: Casa de Cultura Ivan Marrocos
Período: 15 de outubro a 25 de outubro de 2015.

Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: