sábado, 24 de outubro de 2015

Lenha na Fogueira - 25.10.15


Sexta feira 23, à noite, aconteceu na Casa da Cultura Ivan Marrocos a solenidade de premiação dos vencedores do I Concurso de Pintura do Cremero.

*********
A abertura contou com a apresentação da Banda de Música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e que executou várias obras além do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Céus de Rondônia.
*********
O coordenador geral do Concurso de Pintura Dr. Viriato Moura ao usar da palavra fez breve explanação sobre o envolvimento das artes plásticas e a medicina. Se disse bastante honrado e agradecido ao Cremero por convidá-lo para coordenar o I Concurso de Pintura. Em seguida foram anunciados os cinco vencedores que receberam da direção do Cremero na pessoa do Dr. Claiton Bach a premiação de R$ 1.5 (Mil Quinhentos Reais) cada um.

********
Os premiados foram: Bruno Alves de Souza, Francisco de Assis da Silva. Franciney Vasconcelos, Marcos Pereira de Souza, Piero Aranibar,

********
É praticamente uma nova safra de pintores que surge em Porto Velho. Muitos artistas consagrados também participaram e não lograram êxito como é o caso do João Zoghbi e da Margot Paiva.

*********
“Dessa vez não deu”, comentou João Zoghbi após o anuncio dos cinco premiados. “É a juventude chegando com força”, completou o artista. “Nem sempre ganhamos, minha ‘Orquestra’ está linda, mas, não foi vista assim pelos jurados. Parabéns aos vencedores”, disse Margot.

*********
Assim sendo, volto a lembrara que hoje é dia de votarmos no SILVINHO. Ele se apresenta pela primeira vez no Festival NEMA.

*********
NEMA e o primeiro Reality Show Musical da Região Norte e é exibido pelo canal Amazon Sat às 19 horas (hora local). Vamos classificar o representante de Rondônia para a finalíssima.
*********
A classificação só acontece através de VOTAÇÃO. Ou do seu VOTO. Você pode votar no silvinho através do site www.moveamazonia das 19 horas de hoje até as 23h59 da próxima terça feira dia 27.
*********
Para classificar o Silvinho é preciso mais de 3 MIL votos, pra ser mais exato, 3.500 Votos. Vamos votar maciçamente em nosso representante cambada.

*********

Por falar em show, hoje a Feira do Porto recebe o espetáculo musical de maior cartaz dos últimos tempos em Porto Velho: “Silvio Santos – 55 anos de música autoral”.
********
Esse show levou à praça em frente ao Mercado Cultural mais de Mil pessoas que aplaudiram Silvio Santos e seus músicos.

********
O espetáculo protagonizado pelo Silvio lotou realmente a praça Getulio Vargas, Para o amigo fazer idéia de quanto o show foi prestigiado. Sexta feira passada dia 23 passamos no Mercado Cultural e o público que foi prestigiar o show que estava acontecendo naquela noite não passava de 50 pessoas.
********
Por isso convido você e sua família para marcar presença na boca da noite deste domingo 25, na praça Aluízio Ferreira - Feira do Porto para assistir o espetáculo musical “Silvio Santos – 55 anos de música autoral”. O show começa as 20h00.

*********
Começa com o espetáculo de dança de toada de Boi Bumbá com o grupo comandado pelo Silfarney e logo depois Silvio sobre ao palco com a trupe da escola de samba Acadêmicos do São João Batista.
*********
Quem está apoiando a apresentação do espetáculo é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA comandada pelo amigo secretário Edjales Benicio. Conta também com o apoio da Funcultural na pessoa do presidente Jorjão e equipe e da direção da Feira do Porto na pessoa do seu José Gonçalves.

*********
Não se esquece de votar no SILVINHO – www.moveamazonia.com assiste o Amazon Sat às 19 horas (local) e vê o potencial musical do nosso representante do Festival NEMA.

Nenhum comentário: