terça-feira, 6 de outubro de 2015

Duelo entre Flor do Campo e Malhadinho

Faltam apenas dois dias para o Festival Folclórico de Guajará Mirim Duelo na Fronteira começar.
Após dois anos sem acontecer, o Festival  volta a encher de alegria a cidade Pérola do Mamoré com a beleza das apresentações dos bumbas Flor do Campo e Malhadinho festa classificada pelo artista plástico e ativista cultural Ariel Argobe, como a mais espetacular manifestação de cultura popular do estado de Rondônia.
Parecia que o Duelo na Fronteira mais uma vez não aconteceria este ano, porém graças à intervenção política do deputado por Guajará Mirim Dr. Neidson a coisa andou e andou muito bem. De repente o governo estadual montou uma força tarefa e concluiu a reforma do Bumbodromo que foi entregue no final do mês passado à população gajaramirense e porque não dizer a população do estado de Rondônia, uma vez que o festival recebe visitantes de praticamente todos os municípios e cidades de Rondônia e Acre.

Cada grupo folclórico trabalha com esmero particular os temas que serão apresentados nos dias 9, 10 e 11. Boi vermelho Flor do Campo vai desenvolver em suas apresentações o tema: “Folclore Brasileiro – Do Bumba-Meu-Boi ao Boi Bumbá”. Os trabalhos de cenários e esculturas estão a cardo dos irmão K-Bral e Ednart o que por si só já garante ótimo visual.
O Malhadinho o boi azul coordenado pela dona Edileuza e pelo Leonilson Souza ou Léu do Boi como gosta de ser chamado o fundador do boi azul, vai apresentar o tema Hurukune Wao (tucumã).
Um dos motivos que está acirrando ainda mais a vontade de vencer o Duelo na Fronteira 2015 é que os dois grupos estão empatados em números de título oito a oito será o Festival do desempate.

Não se esqueça de reservar hotel, pois, as vagas estão quase acabando. O Duelo na Fronteira 2015 começa sexta feira dia 9 em Guajará Mirim/RO.

Nenhum comentário: