quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Lenha na Fogueira - 22.10.15



Ontem a Sejucel foi tomada por integrantes da diretoria do boi bumbá Malhadinho de Guajará Mirim solicitando informações sobre a documentação do Ponto de Cultura.

*********

Tudo isso porque saiu uma sentença anulando os poderes da atual diretoria do bumbá e informando que a agremiação tem que realizar nova eleição.

********
Segundo informações oriundas de pessoas ligadas ao bumbá em Guajará Mirim a sentença diz que o quadro de sócio fundador e outros estão extintos e quem quiser se associar, terá que recolher na conta da agremiação o valor de R$ 50.

********
Depois de associado é que o pretendente a participar da Chapa seja como presidente ou apenas membro da diretoria, vão poder se inscrever.

*********
Apesar da direção da Sejucel não ter nada com essa confusão toda. A turma do Malhadinho foi lá para saber se as prestações de contas do Ponto de Cultura do tempo que o Cleiton Lopes era residente do boi, estão em dias.

********

Foi o maior bafafá, porque o Processo do Ponto de Cultura do Boi Malhadinho não foi encontrado de imediato. Para completar a aflição dos dirigentes do boi azul de Guajará, está em Porto Velho uma equipe de técnicos do Ministério da Cultura do Setor dos Pontos de Cultura justamente verificando os Pontos que estão inadimplentes em suas prestações de contas. Parece que o Malhadinho está. Está e não é por conta da atual diretoria não.
********
Enquanto isso os integrantes atuais estão querendo que o Peta, aceite ser candidato a presidente do bumbá. Na realidade, Peta é o único nome de consenso, pois, tanto o pessoal que segue o Cleiton como o pessoal que segue o Léo concorda com a candidatura do assessor parlamentar.


*********

O que achamos é que os dois grupos devem, sentar e negociar o melhor para o boi Malhadinho. A entidade não pode ficar a mercê de briguinhas de EGO. O folclore de Guajará Mirim ficará gratificado se as partes entrarem em acordo.


********

Enquanto isso o boi bumbá Corre Campo atual campeão do Flor do Maracujá foi convidado e vai se apresentar no dia 30 deste mês na abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia que vai acontecer em Cacoal.


********
O bumbá dirigido pela família Castro Alves atendendo a Coordenação do evento vai levar para Cacoal 45 integrante entre brincantes e diretoria. Vai ser uma super apresentação!

*********
Atenção habitantes de Cacoal, dia 30 às 20 horas, abertura do JIR com o show do Corre Campo e haja cunha bonita.

**********

A D I A M E N T O - Sem nenhuma alegria, informo que os espetáculos CÁRCERE e IDENTIDADE, por um motivo muito forte, terão que ser ADIADOS.

*********

É isso, os espetáculos serão adiados para 2016, em data a ser estabelecida ainda.

*********

O ator Vinícius Piedade, sente muito em ter que adiar seu retorno à cidade de Porto Velho, mas devido a uma rara oportunidade, na carreira de um ator, esse retorno terá que ficar para o ano que vem. Não só Porto Velho, mas quase todas as cidades que estavam agendadas para outubro e novembro.

**********

Depois de mais de 10 anos navegando com seus espetáculos surge o convite para trabalhar e atuar com Tânia Pires, uma senhora atriz, e os dois terão a direção de Moacyr Goes, um profissional ímpar do teatro brasileiro, a união desses três, no mínimo, trará para os palcos um belo espetáculo.

*********

Mas, fica o compromisso desse Camarada, assim que me acostumei a tratá-lo, de voltar aqui na cidade do Rio Madeira, voltar com toda sua energia, gratidão e arte dos seus espetáculos. E que venha ainda melhor depois de experiência tão rica com dois artistas incríveis.

Nenhum comentário: