quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Cremero premia melhores do I Concurso de Pintura

Dr. Viriato Moura coordenou o concurso
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CRM-RO) realiza na próxima sexta-feira (23), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, a premiação dos cinco selecionados do I Concurso de Pintura do Cremero, iniciativa que contou com a participação de 19 artistas, que criaram obras com o tema ‘Medicina: Ciência e Arte’.
As pinturas dos participantes foram produzidas entre os dias 5 e 9 deste mês. As obras, com elevado padrão técnico e muita sensibilidade, foram feitas na sede do Cremero e na próxima sexta-feira, os cinco selecionados serão premiados com R$ 1,5 mil, entregues para cada um dos artistas agraciados.
Segundo o médico e artista plástico Viriato Moura, responsável pela organização do concurso, a ação do conselho pretende integrar a comunidade através da arte. “Essa interação já remonta a história do início da medicina. É necessária a junção da medicina com a filosofia. O médico tem que ser mais humano, tem que ter mais sensibilidade”, afirma.
Juntamente com a premiação dos cinco pintores selecionados, haverá a exposição das obras produzidas, que irão ficar na Casa da Cultura Ivan Marrocos, até o dia 30 deste mês. Na ocasião, ainda terá uma apresentação da Banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. “Uma gentiliza do general Ricardo Costa Neves, um grande entusiasta da nossa cultura”, frisou Viriato.

O I Concurso de Pintura do Cremero conta com o patrocínio do Centro Especializado em Oftalmologia (Ceof), Hospital 9 de Julho, Instituto de Neurologia da Amazônia Ocidental (Inao), Gráfica Nacional, Clínica de Cirurgia de Olhos, Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Rondônia (Sindessero) e Ocular Cirurgia e Diagnóstico. 

Nenhum comentário: