segunda-feira, 5 de outubro de 2015

LENHA NA FOGUEIRA - 06.10.15


Dois grandes eventos acontecem hoje em Porto Velho: A abertura do FestcineAmazônia e a reunião do pessoal do Rumos Itaú Cultural

********
O FestcineAmazônia vai acontecer no Sesc Esplanada as 20h00 no Audicine. É uma ótima pedida.

********
O encontro do Rumos Itaú Cultural vai acontecer no auditório do Palácio Presidente Vargas – Hoje Palácio da Memória também a partir das 20h00.

********
Os dois eventos são de grande importância para os envolvidos com a cultura em Rondônia. Só, que o Rumos vai ser apenas hoje e o pessoal do Itaú vai explicar sobre como desenvolver projetos para participar do Rumos Itaú Cultural 2015/2016.

********
O Itaú está oferecendo patrocínio para Projetos em praticamente todos os segmentos culturais e olha que não pouco dinheiro não!

********
Será bom que os envolvidos com Projetos Culturais participem desse encontro no auditório do Presidente Vargas. A entrada será pela Rua D, Pedro II.

*******
Apesar de que o FestcineAmazônia em sua abertura está com uma programação imperdível, pois, além do filme Mapinguari deste ano ter contado com a participação do grafiteiro Perante Gaspar, teremos a exibição do filme “A História da Eternidade” que é estrelado pela atriz Marcélia Cartaxo

*********
Por sinal, a Marcélia Cartaxo vai marcar presença no Sesc na noite de hoje, pois, ela será a primeira homenageada na edição 2015 do FestcineAmazônia.

*********

Creio que vai dar tempo de assistir o filme estrelado pela Marcélia Cartaxo após a reunião do Rumos.

********
Em Porto Velho é assim: “Ou é calça de veludo ou então bumbum de fora”. “Ou é Oito ou Oitenta”!

*******
Bacana mesmo foi à programação que registrou os 101 anos da criação do município de Porto Velho. Apesar de pouca gente ter prestigiado as apresentações culturais que aconteceram no complexo da Estrada de Ferro Madeira.

********
Desta vez a turma da Funcultural optou por colar no palco, apenas artistas locais. E nossos artistas mostraram que realmente não é preciso trazer ninguém de fora.
********
Temos que parabenizar o Jorjão presidente da Funcultural assim como Rafael Altomar - Bode que mantiveram os pés no chão e realizaram uma super programação. Alias, toda a equipe da Funcultural merece nossos elogios.

*******
Bacana mesmo foi o discurso do Bispo Moraes presidente da Associação dos Ferroviários. Ele não quis nem saber se era a prefeitura que estava realizado a festa! Cobrou e cobrou citando nomes, dizendo que a prefeitura é a responsável pelos roubos que acontecem no pátio da Madeira Mamoré, bem como é responsável pelo abandono do patrimônio histórico.

********
O interessante disso tudo foi que as autoridades municipais presentes, aplaudiram veementemente o discurso do Bispo. Apesar do mestre de cerimônia de plantão na abertura dos festejos do aniversário do município, ter ficado o tempo todo cutucando o Bispo querendo que ele encerrasse o discurso. Não teve jeito, Bispo só parou de falar, após dizer o que tinha que dizer!

********
Pra encurtar a conversa, o primeiro pedaço do bolo dos 101 anos do Município de Porto Velho foi pra quem? Pro Bispo!

********
Deveriam ter dado um pedaço também pro Manoel Português o eterno defensor do nosso maior patrimônio histórico, que marcou presença o dia todo na Praça da Madeira Mamoré. Pra não ficar calado, de vez em quando cobrava. “Cadê as lixeiras, pro povo não ficar jogando lixo na grama”.

********
Nossa policia precisa ficar mais antenada. Como é que prenderam meu amigo através de um mandado vencido. Será que foi por isso mesmo, ou foi pela boca de urna? O cidadão não tem jeito mesmo!

Nenhum comentário: