quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Lenha na Fogueira - 08.10.15

Foi bacana a atitude dos deputados estaduais, ao convocar os responsáveis pela administração do Teatro Palácio das Artes Rondônia, para prestarem esclarecimentos, sobre “denuncias” que chegaram aos ouvidos de alguns parlamentares.

*********
Durante aproximadamente uma hora, o presidente da Funpar Severino Costa e o gerente de Cultura da Sejucel Fabiano Barros, foram questionados pelos deputados estaduais na manhã de ontem 07, durante sessão ordinária da ALE.

********
Esclarecido os questionamentos os dois terminaram por receber elogios dos deputados inquisidores. É como diz o ditado: “É conversar com quem sabe e beber com quem paga”.

********
Os deputados estaduais assim como vereadores e qualquer político exercendo mandato, ao receber qualquer denuncia, entes de ocupar a tribuna para criticar o denunciado, deveria ouvi-lo ou designar um dos seus ASPONES para verificar in loco se a denuncia tem procedência.

********
A participação dos dirigentes do teatro Palácio das Artes Rondônia, aconteceu após um dos deputados “meter o pau” na administração da Funpar, inclusive citando desvio de recurso. Quer dizer, se emprenhou pelos ouvidos. Falou porque ouviu dizer. Fez-se portador de um denunciante sem informação alguma sobre o que estava denunciando.
*********
Senhores deputados, que a partir de agora, antes de utilizarem a tribuna para esculhambar entidades e pessoas, procurem ouvi-los e quem sabe, até fazer uma visita à entidade denunciada, para confirmar se a denuncia é verdadeira.
********
Agora que as coisas foram esclarecidas, esperamos que deixem de dar atenção àqueles que só querem “mamar” nas tetas do governo, inclusive, querendo utilizar o Teatro sem pagar as taxas de Lei.

********
E querendo fazer a cabeça dos deputados que culto religioso é evento cultural. O Severino e o Fabiano deram uma aula sobre o que é ser gospel e o que é ser religioso.

********
O Artigo quarto da Lei que criou a Fundação Palácio das Artes – FUNPAR diz que é Expressamente proibido utilizar o teatro para a realização de eventos religiosos, políticos e partidários.

********
Vale esclarecer que música gospel apesar de muita gente entender como música de igreja, na realidade é um estilo de música. Segundo pesquisa a música gospel é conhecida no Brasil como um ritmo e estilo musical religioso de grupos cristãos, mas também é utilizada para designar as músicas evangélicas. Também a música gospel tornou-se um grande mercado para o público em geral, já que é aceita pela maioria das pessoas.

*********
Enfim, hoje a música gospel ta mais para o comercio que para a religião, daí não fazer parte das restrições do Artigo quarto da Funpar.
*********
Só que a pessoa que tentou fazer a cabeça dos deputados estaduais de Rondônia, queria  era transformar o Palácio das Artes numa igreja evangélica, assim não dar!

********
Por falar em Palácio das Artes – No próximo sábado dia 10, tem o Stand Up com Fábio Lins a partir das 20h00. Os ingressos já estão à venda por R$ 40 inteira e R$ 20 meia, na loja 1° Tempo Teen ou na bilheteria do teatro. O evento está sendo organizado pela equipe Univip.

********
Aliás, a programação do Palácio das Artes já confirmada é a seguinte: Mês de Outubro – Dia 10 Fábio Lins Stand Up Comedy. Dia 11 Frozen – 2. Dia 17 Minhas Raízes/Dança. Dia 18 – Universo Casuo.

*********

Mês de novembro – Dia 7 Bruna Louise – Comédia Stand Up; Aí o Teatro vai fechar pra reforma. Os problemas são no ar condicionado, no palco e nas chamadas “varas” de iluminação. Tá feio o negócio nessas áreas!

Nenhum comentário: