segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Lenha na Fogueira - 20.10.15

O público de Porto Velho foi agraciado com um dos melhores espetáculos circenses do mundo. Isso aconteceu na noite do último domingo com o show “Universo Casuo”.
**********
Apesar de alguns meios de comunicação terem divulgado que o espetáculo começou duas horas atrasado, a produção confirmou a este colunista, que o atraso foi apenas de 45 minutos, o que constatamos, da seguinte maneira:

*********
Algumas mídias divulgaram que o espetáculo começaria as 18h00. Porém no folder promocional constava 19h00. Daí a confusão ou a cobrança da reportagem. O certo foi que no final do espetáculo, todo mundo saiu elogiando a performance do palhaço Casuo e sua trupe.
********
Foi realmente um espetáculo digno do nosso Teatro Palácio das Artes Rondônia. Foi o primeiro espetáculo internacional a ser apresentado em seu palco e foi logo um show de apresentação.
*********
Coisa de Cirque Du Soleil e realmente Casuo já foi uma das atrações do famoso circo. O mais importante de tudo, foi a simpatia e a simplicidade do Marcos Casuo para com o público. No final do espetáculo, ele colocou todo o elenco a disposição do público e todos foram para frente do teatro, onde estava instalado um painel que podemos chamar de cenário, todos que quiseram bateram fotos com os artistas.
***********
Aliás, os artistas também foram de uma paciência invejável, atenderam até o último pretendente a tirar foto. Inclusive o próprio Marcos Casuo ficou atendendo o público.
********
Segundo o próprio Casuo o público de Porto Velho foi o maior dessa temporada pelo Norte. Tanto que ele está disposto a retornar a Porto Velho para se apresentar para aqueles que não tiveram a sorte de conseguir ingresso para assistir o espetáculo do último domingo.
**********
Um espetáculo como o Universo Casuo é que deve ser apresentado no Teatro Palácio das Artes e não showzinho merreca que não vale a pena assistir. Teatro do porte do Palácio das Artes é para receber grandes espetáculos. Parabéns ao Felipe que teve a coragem de trazer a Porto Velho o espetáculo com o maior palhaço do mundo Casuo. Valeu fumacinha!
*********
Ontem a expectativa entre os que estavam concorrendo a representantes junto ao Ministério da Cultura das Setoriais Cultuais do Estado de Rondônia, era grande. Acontece que a direção do MinC anunciou que divulgaria a lista definitiva dos eleitos para o CNPC justamente no dia de ontem.
*********
Pelo menos até fecharmos essa página, nada havia sido publicado no site do Ministério da Cultura. A coordenação do Sistema de Cultura do Estado de Rondônia espera que a lista seja postada no site do MinC até a manhã de hoje.
*********
Pelo que sei, eu fui eleito como representante das Culturas Populares, meu amigo Pachequinho de Rolim de Moura também estava no páreo não sei se ele conseguiu se eleger. A setorial que conseguiu mais votos foi a da Dança que deve contar com três representantes no fórum nacional.
*********
No mês de novembro começam os encontros. Os fóruns se reunirão em cidades e estados diferentes. Por exemplo: as Culturas Populares, Artesanato, Culturas Tradicionais e Indígenas vão se reunir em Serra Talhada – Pernambuco de 24 a 29 de novembro. Tudo por conta! E lá vou eu.
*********
Bacana foi o lançamento do CD do Boi Curumim de Nazaré no Teatro Palácio das Artes sábado passado. A turma de Nazaré mostrou que é realmente boa de cultura.
*********
O público aplaudia de pé cada música e cada coreografia apresentada pelos integrantes do Boi Curumim. Feliz da Vida estava o Tim Maia, Túlio e o Teimar os irmão que fazem de Nazaré a capital da cultura do município de Porto Velho e aí entra também o Tino Alves, Chicão Leilson e mais um bocado de Parente.
**********
Além do Boi Curumim, o público aplaudiu a apresentação do Grupo Minhas Raízes. Eles abusam cantando muito bem. Parabéns a todos que participaram do espetáculo do Boi Curumim. Eu seria o apresentador, mas, não estava me sentindo bem e por isso não pude participar de tão bonita festa.
**********
Nestes tópicos finais quero apenas dizer que o meu show “Sílvio Santos 55 anos de música autoral”, me deixou muito feliz, foi mais um sonho realizado, apesar da falta de consideração de algumas pessoas; No fim tudo deu verto e tenho mais é que agradecer a Deus.
**********

Depois agradecer o Sesc. Funcultural, FIMCA (Aparício Carvalho) que acreditaram no potencial do velhinho aqui. Obrigado a todos!

Nenhum comentário: