segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O show que o mercado não via faz tempo



Ha muito tempo a praça Getulio Vargas em frente ao Mercado Cultural, não recebia tanta gente durante um show musical, como recebeu na noite da última sexta feira dia 16, durante o show “Silvio Santos – 55 Anos de Música Autoral”. Com um atraso de quase duas horas, o espetáculo musical começou com Silvio Santos contando as histórias de como surgiram suas primeiras composições.
“Tudo começou em 1960 quando ao assistir os desfiles carnavalescos na avenida Presidente Dutra, arriou o maior temporal, ao chegar em casa compus minha primeira música a marchinha, A Chuva Quando Cai”, contou. Na sequencia vieram as demais músicas compostas ainda na década de sessenta, “Rondônia Futuro do Brasil” e “Amor de Quatro Dias” uma marcha rancho que foi interpretada pelo seu filho Silvio José Santos - Silvinho.
Em 1970 atendendo a convocação da dona Marise Castiel, Silvio Santos fez o primeiro samba enredo de uma escola de samba de Porto Velho “Sinhá Moça e a Abolição” e a escola de samba Pobres do Caiari foi campeã pela primeira vez, feito que repetiu no anos seguintes chegando ao tetra campeonato, sempre com sambas compostos por Silvio Santos, com exceção do samba Odoiá Bahia que contou com a parceria do Bainha. Assim o show foi se desenvolvendo com o compositor fazendo uma viagem pela sua produção musical, que conta com músicas no ritmos do bolero, samba canção, reggae, sambas românticos, chorinho e as famosas marchinhas da Banda do Vai Quem Quer.

Um dos grandes momentos do show foi quando Silvio lembrou as toadas feitas para os bois Az de Ouro e Corre Campo e as dançarinas Ana Célia Santos, Cristina Lima e Adriana se apresentaram arrancando muitos aplausos do público presente. A repórter Yalle Dantas e equipe da RedeTV/RO registraram os melhores momentos do espetáculo, ouvindo depoimentos de várias pessoas presentes. “Essa reportagem vai ao ar em forma de documentário assim que a edição esteja pronta”, disse Yalle.
Num dos intervalos, o secretário da SEMA Edjales Benicio procurou a produção do show e propôs uma parceria juntamente com a Funcultural na pessoa do presidente Jorjão para que o espetáculo seja apresentado no domingo dia 25 deste mês, na Feira do Porto que acontece na praça Aluizio Ferreira.
O show também deverá ser apresentado no Projeto “Pobres do Caiari” em data a ser confirmada, no quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos. “Vamos apenas alinhavar os apoios” disse Deroche Neto responsável pela Confraria do Caiari.
O cinegrafistas e fotografo Pataka também registrou momentos do show e já colocou nas redes sociais. As fotos do show são do Rony Carvalho e estão no site www.sgc.com.br/diariodaamazonia.

“Aproveito a oportunidade para agradecer a direção da Fecomercio através do Departamento de Cultura do Sesc, Funcultural, RedeTV/RO, Diário da Amazônia e a Fimca na pessoa do Dr. Aparício Carvalho, além do público que compareceu à praça do Mercado Cultural, aos músicos, minha família, enfim, todos que de uma maneira ou de outra colaboraram com o meu show” finalizou Silvio Santos.

Nenhum comentário: