terça-feira, 13 de outubro de 2015

Flor do Campo é campeão do XIX Duelo na Fronteira

Duelo na Fronteira


Por apenas um (1) ponto de diferença, o Boi Bumbá Flor do Campo foi consagrado campeão do XIX Festival Folclórico de Guajará-Mirim - Duelo na Fronteira na disputa com o bumbá Mlahadinho.
O festival que deixou de acontecer nos anos de 2013 e 2014 voltou ainda um pouco tímido, “Na realidade a falta de público nos dois primeiros dias, foi porque poucos acreditavam que a festa iria acontecer”, disse o diretor de Turismo João Luiz. Na realidade, declarou o ex Delegado da Ordem dos Músicos do Brasil em GM, carnavalesco e músico Jesus. “Não é fácil desembolsar Dez Reais por noite, por isso a maioria preferiu comparecer domingo dia que pelo mesmo preço, a gente assiste os dois bumbas”, disse.
O duelo começou sexta feira 09, com a apresentação do Flor do Campo defendendo o tema “Folclore Brasileiro – Do Bumba-Meu-Boi ai Boi Bumbá” que recebeu dos jurados naquela noite, 613,8 pontos.
Sábado dia 10, foi a vez do Malhadinho defender o Tema “Urukunê Wao” e o boi entrou com muita garra e determinação e por isso, recebeu dos jurados 614,9 pontos. A torcida e os brincantes do boi azul saíram da arena festejando como se a vitória final já estivesse garantida.

Acontece que ainda faltavam as apresentações de domingo 11 e foi nesse dia, que o Flor do Campo entrou arrebentando, todas as falhas anotadas na noite de sexta feira foram superadas e os jurados pontuaram o bumbá da dona Georgina com 620,6 pontos e o Malhadinho com 618,4 o que na pontuação final ficou: Flor do Campo (campeão) com 1.234, 4 pontos contra Malhadinho 1.233,3 pontos.

Se por um acaso os dois bois não tivessem sido penalizados com: Malhadinho menos dois (2) pontos e Flor do Campo menos um (1) ponto, o Flor do Campo venceria o contrário com a diferença de apenas UM DÉCIMO (0,1) o resultado final seria: Flor do Campo 1.235,4 e Malhadinho 1.235,3 pontos.
Aturaram como juradas as seguintes pessoas: Valdete Souza de Vilhena, Nilriane Miranda de Ji Paraná e Maria Gonzaga de Pimenta Bueno.


A equipe do Diário da Amazônia (Silvio Santos – Zekatraca e Roni Carvalho – fotógrafo) e da Rede TV Adão Gomes, Janaína e Anizinho Gorayeb e todos da produção, cobriram o vento.
As fotos dos dois bois em suas duas apresentações, você encontra o site www.portalsgc/diariodaamazonia

Nenhum comentário: