terça-feira, 12 de junho de 2012

RONDONIA NA RIO + 20


CONFERENCIA

Minhas Raizes, Manoa e Caribé na Rio+20


A embaixada artística cultural que vai representar Rondônia na Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20 que vai acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 13 a 22 de junho de 2012. -  Rio+20, embarca na manhã desta quarta feira 13, composta pelos grupos “Minhas Raízes” do Distrito de Nazaré; “Manôa” de Porto Velho e Caribé de Cujubim Grande no baixo Madeira.
A Rio + 20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
A proposta brasileira de sediar a Rio+20, foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.
O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
A Conferência terá dois temas principais: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a Estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
As apresentações dos grupos musicais rondonienses vão acontecer no espaço “Cúpula dos Povos” e no espaço “Amazônico”.
Além dos grupos musicas citados a embaixada cultural rondoniense conta também com integrantes do Coletivo Caos e Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente - Sedam


Nenhum comentário: