sábado, 30 de junho de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 30.06.12


Lenha na Fogueira


Neste final de semana a agenda cultural está convidativa.

*********
Pra quem gosta de uma boa peça de teatro, no Teatro 1 do Sesc Esplanada está em cartaz a peça “O Julgamento de Branca Dias pela Santa Inquisição”. A partir das 19h30.

*********

No anfiteatro da praça Madeira Mamoré, domingo 1º tem o “Cabaret” - As aventuras e desventuras do amor são temas principais pras músicas bregas e pano de fundo para o espetáculo teatral “Cabaret: paródia do amor romântico”. A peça é um musical de rua apresentado pela Cia Anômade de Teatro e se passa no Cabaret, durante um show de covers de cantores bregas. O que era pra ser uma simples apresentação se transforma numa série de eventos inesperados e divertidos, com direito a lamentos amorosos dos cantores. Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, sempre as 18h com entrada franca.
**********

No naipe humor, neste domingo o Move Ligth abre suas portas o espetáculo humoristico “Move in Comedy” com a presença do grupo sorocabano "Comédia Instantânea", formada pelos comediantes Fernando Strombeck, João Valio e Osvaldo Barros. O trio apronta com apresentação de personagens cômicos e Stand Up Comedy e já se tornou um referencial no segmento. O espetáculo tem início às 20h, com mestre de cerimônia do humorista local Magui Leonello. A Move Light fica localizada na Rua Padre Ângelo Cerri, bairro Liberdade, antigo Submarino´s.


***********

Na Casa da Cultura Ivan Marrocos o leitor amante das artes plásticas vai encontrar duas exposições: A do Alberto e a da Maria Regina. A casa da Cultura fica aberta entre as 8h00 e 21h00.

*********
Se o negócio é festa junina então vamos para o “Arriá do Coroné” que acontece no colégio Tiradentes aí as brincadeiras de época são ótimas e a comida também.

*********
Outro evento folclórico é o Arraial do Eldorado que está acontecendo por trás da empresa Saga no bairro Eldorado com entrada pela rua Pau Ferro. Hoje e amanhã com inicio as 19h00. Tem dança de quadrilha.

*********
O presidente da Uniblocos Benjamim Mourão manda e-mail lamentando a falta de público durante a programação do 3º Curta Amazônia realizado no bairro na última quinta feira.

*********
“Silvio, como você diz, que falta planejamento, ontem teve uma mostra de filmes da 3º Curta Amazônia, no bairro Mocambo, tinha 08 pessoas da comunidade assistindo, falta de planejamento e comunicação”.

*********
Enquanto isso, hoje é o último dia do Festival de Parintins. Na ilha Tupinambarana o que mais se encontra, são guajaramirense torcedores dos bois Flor do Campo e Malhadinho.

*********
As diretorias dos bumbas da Pérola do Mamoré patrocinam a ida de seus principais personagens à Parintins, para que os mesmos aprendam como se dança boi bumbá no estilo parintinense, que Guajará tenta imitar a vários anos e ainda não conseguiu.

********
Hoje o entrevistado do Dada na Rondônia 93 FM é o Aluizio Guedes do boi Diamante Negro. O programa vai ao ar a partir do meio dia. Vamos ouvir o choro do Amo do Diamante Negro./

*********


Por falar nisso o Diamante Negro se apresentou no final da semana passada em Ariquemes na festa da UNIR campus daquela cidade. A apresentação, segundo nossas fontes na capital do Vale do Jamari, foi muito boa, porém, os brincantes sentiram a falta de pelo menos um lanchinho. A turma da UNIR não cumpriu com o acordado!


**********

Por falar em grupo folclórico, a Federon está de presidente novo.


*********

Agora o presidente da Federação dos Grupos Folclóricos é o Silfarney Silva presidente do boi bumbá Az de Ouro.

********
O Fernando Rocha se licenciou para disputar uma cadeira de vereador nas próximas eleições.


*********

Silfarney usando das suas atribuições convoca reunião extraordinária para terça feira dia 3 na sede da Associação dos Árbitros de Rondônia que fica no estádio Aluizio Ferreira.

*********
Na pauta a aprovação da redução da contribuição anual dos grupos de 10 para 5 por cento.



Quer dizer, a formação da mesa de julgadores de quadrilhas e bois bumbas vai passar pelo crivo do Silfarney, assim como a “bufunfa” do Flor do Maracujá.

**********

Pela primeira vez desde sua criação, um dirigente de boi bumbá assume a presidência da Federon. Valeu Boi!

**********
Parece brincadeira, mas, uma boa pedida no dia de hoje é participar das várias convenções partidárias que vão acontecer ao longo do dia.

**********
Afinal de contas, precisamos ficar sabendo que está apto a governar nossa cidade no próximo quatro anos.

*********
Eu vou pra do PDT do Dalton Di Franco!

Nenhum comentário: